Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Angra dos Reis

Angra dos Reis

Vai para Angra dos Reis? Então confira algumas dicas para você montar o seu roteiro e curtir a viagem sem contratempos:

Onde ficar

Você pode optar pelo continente de Angra ou pelas ilhas. No continente, além de conhecer dezenas de praias, você terá à disposição supermercados, farmácias e bancos. Entre as praias de destaque estão Praia do Bonfim, Biscaia, Monsuaba e Praia da Figueira.

Optando por ficar em uma das ilhas, você poderá aproveitar o que elas oferecem sem ficar olhando para o relógio (quem hospeda-se no continente precisa organizar muito bem o horário de ida e volta). Ilha Grande, maior e mais movimentada, oferece muitas pousadas na Vila do Abraão; a Ilha da Gipóia, com menos pousadas, oferece mais tranquilidade ao turista. Fique atento: você não encontrará a infraestrutura encontrada na cidade; não há caixas eletrônicos, por exemplo. Além disso, não é possível acessar as ilhas de carro: ele deverá ficar estacionado no continente.

Onde comer

No continente, a primeira dica é o restaurante de frutos do mar Samburá. A moqueca, preparada com diferentes tipos de peixe, é o prato mais procurado. Outra opção é o Chez Dominique, que além de pratos com frutos do mar, serve pratos da culinária francesa. Uma terceira possibilidade é o Bar do Chuveiro, um pouco mais afastado do centro; seus pastéis fartamente recheados são uma delícia.

Se você está nas ilhas, temos duas sugestões: o primeiro é o Angra dos Reis Hotel Boutique Bistrô, em Ilha Grande, que serve pratos regionais; o segundo é o Canto das Canoas, na Ilha da Gipóia: com mesinhas e cadeiras na areia, este restaurante é elogiado por sua localização – tem praticamente uma praia particular – e pelas porções fartas de peixes e mariscos frescos.

Onde comprar

Para fazer compras, a Rua do Comércio, no centro de Angra dos Reis, é a mais indicada. A rua conta com bancos, farmácias e lojas do varejo. Outra opção é o Shopping Piratas, que conta com supermercado e cinema, opção para aqueles dias de chuva. Para produtos da região, a indicação é o Mercado do Peixe, na Praça Zumbi dos Palmares. O mercado é mais voltado aos moradores, com produtos frescos que abastecem os restaurantes locais, mas vale a visita.

O que fazer

Se você optou por um hotel no continente, programe-se para visitar as ilhas. Se você optou por hospedar-se em alguma das ilhas, bem, então não deixe de dar um pulo na cidade e conhecer o centro histórico de Angra. Dito isso, faça caminhadas pelas trilhas de Ilha Grande, aproveite ao máximo as atividades aquáticas e faça mergulho, canoagem e stand up paddle.

Onde curtir a noite

O Korcora Mambucaba PUB fica distante do centro, no caminho entre Angra e Paraty, mas quem já esteve lá recomenda o lugar de olhos fechados. A choperia Zero Grau também conta com a indicação do turista para curtir a noite.

Já em Ilha Grande, a noite acontece na Vila do Abraão. Por lá você encontrará o Restaurante Dom Mario e o Lua e Mar, excelentes opções para curtir o fim do dia à beira mar.

Anotou as dicas? Se você tem alguma sugestão ou dúvida, deixe seu comentário no espaço abaixo! Boa viagem!