Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Angra dos Reis

Angra dos Reis

Consulte os horários dos ônibus aqui

Angra dos Reis é perfeita - rodeada pela Mata Atlântica, belas praias e 365 ilhas paradisíacas, a cidade é uma das mais procuradas por turistas de todo o país, e também de outras partes do mundo. Imagine um local completo para o seu lazer – há belas cavernas e grutas, cachoeiras por toda a parte, trilhas e uma paisagem para deixar qualquer um deslumbrado.

Localizada na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, a cidade é uma das mais antigas do país. Registros arqueológicos datam em 9.000 a.C as primeiras ocupações. Para aqueles que não resistem a prédios históricos, há o Convento São Bernardino de Sena, o Museu de Arte Sacra, o Teatro Municipal, a Casa da Cultura, que não podem ficar de fora do roteiro de viagem de qualquer turista.

É possível fazer passeios fantásticos de barcos pelas mais famosas ilhas. A principal é a Ilha Grande, antigo presídio, hoje um local preservado e aberto à visitação. Com o dia livre, aproveite para conhecer outras ilhas e algumas das mais belas praias da região em passeios de escuna. As praias mais populares são a da Macumba, Brava e a de Mambucaba. Há também áreas protegidas, como as do Parque Estadual da Ilha Grande e a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul.

Não deixe também de conhecer a gastronomia da região. Restaurante sofisticado ou simples casas que servem comida caseira podem reservar surpresas maravilhosas para o seu paladar. Pratos com pescados e frutos do mar são os mais populares. Entre os pratos mais conhecidos da gastronomia local está o azul marinho, peixe com banana da terra, e também as moquecas. Para quem gosta de agito, há ótimas opções de bares com música ao vivo e também boates.

Se o assunto é hospedagem, há opção para todos os gostos. E também pousadas, apart-hotéis, casas para aluguel de temporada. Símbolo de sofisticação, há desde acomodações luxuosas, até locais bem simples, com ótimos preços. Atualmente, o município conta com 12 mil leitos em sua rede hoteleira. Se você estiver na região, dê uma olhada no calendário. Há ótimas festas populares durante todo o ano, como a do aniversário de Angra dos Reis e a do Carnaval.