Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Angra dos Reis

Angra dos Reis

Consulte os horários dos ônibus aqui

Para os fãs de ilhas paradisíacas em busca de um lugar para descansar e apreciar a paisagem, Angra dos Reis é o lugar perfeito. Para os fãs de esportes radicais praticados em meio à natureza, também. Se você escolheu Angra dos Reis como destino de sua próxima viagem, confira a seguir dicas do que fazer na cidade:

Conhecer as ilhas

São 365 ilhas, uma para cada dia do ano, que tal? Entre as principais, estão Ilha Grande, Ilha da Gipóia (onde você encontrará a praia do Dentista, uma das mais bonitas e badaladas), Ilha Comprida, Ilhas Botinas e Ilha de Paquetá. Para quem gosta de história, a Ilha Grande foi cenário de diversas batalhas após a chegada dos Portugueses por aqui, portanto, suas águas contêm muitos navios naufragados.

Você pode ficar em um hotel no centro da cidade e visitar as ilhas de barco ou hospedar-se em alguma das ilhas, como a Ilha Grande. Por lá, opções de restaurantes não vão faltar, como o Restaurante Lua e Mar, famoso por seus pratos feitos com frutos do mar. 
Partindo de Ilha Grande, os passeios mais recomendados são o passeio de lancha até a Lagoa Azul e o passeio até a Praia de Lopes Mendes, uma das praias mais citadas pelo turista que já passou pela ilha.

Fazer trekking

Se você é amante de caminhadas e está acostumado a trilhas que duram o dia inteiro ou se você ainda está começando e tem folego apenas para poucos quilômetros, Angra dos Reis, mais especificamente Ilha Grande, é para você. A ilha apresenta o maior número de trilhas de todos os níveis – leve, médio e pesado –, incluindo trilhas com duração de 5 dias. Dê uma olhada no site da ilha aqui.

Praticar mergulho

A cidade é muito procurada por mergulhadores, pois o mar ao redor de suas ilhas, além de ser cristalino e possuir uma grande riqueza de espécies marinhas, revela alguns naufrágios (só a Baía de Ilha Grande apresentas 15 naufrágios).

Fazer canoagem e stand up paddle

Angra dos Reis faz parte do roteiro dos praticantes de canoagem e costuma receber eventos como a Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Por isso, esse esporte é amplamente praticado por moradores e turistas. Algumas pousadas oferecem atividades de canoagem em seu pacote, informe-se!

O stand up paddle, febre dos últimos verões, também é bastante praticado. Você encontrará um mar propício à prática e um visual deslumbrante enquanto desliza com sua prancha.

Conhecer o centro histórico

Por ser uma das cidades mais antigas do Brasil, o centro de Angra está repleto de construções do período colonial. Em um passeio que pode ser feito a pé, você encontrará o Convento Nossa Sra. do Carmo, o Convento São Bernardino de Sena, a Igreja da Lapa – onde você encontra o Museu de Arte Sacra –, o Forte do Leme e a Casa da Cultura.

A cidade é sem dúvida destino certo para quem quer desfrutar o melhor do Brasil. Pé na estrada e boa viagem!