Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Angra dos Reis

Angra dos Reis

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro, a cidade de Angra dos Reis possui mais de 500 anos de história e vários monumentos e paisagens afrodisíacas, que a tornam um dos destinos preferidos do turista que visita a região. Formada por um total de 97 pequenas ilhas, a cidade oferece um clima quente e agradável, ideal tanto para uma viagem em família como também para viagens a dois.

Para ajudar os visitantes que planejam conhecer o município, selecionamos os seus principais pontos turísticos e algumas informações interessantes sobre eles.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição 

Principal Igreja de Angra dos Reis, ela se encontra na Praça Silvestre Travassos e é um dos pontos mais visitados pelos turistas que conhecem a cidade. Sua construção teve início no ano de 1623 e durou mais de cem anos devido a toda a complexidade e a riqueza de detalhes presente em sua arquitetura. Nela, está a imagem da padroeira de Angra, Nossa Senhora da Conceição, além de várias outras imagens e indumentários raros, sendo assim um local histórico imperdível para quem se interessa pelo assunto.

Edifício do Paço Municipal 

Atualmente sede do governo municipal de Angra dos Reis, o Edifício do Paço foi construído durante o século XIX, sendo um dos primeiros da região. Por algumas décadas, funcionou como Casa da Câmara, até passar por um processo de restauração nos anos 30 que tornou o local adequado para abrigar a prefeitura. Sua fachada antiga e histórica costuma ser um dos locais preferidos dos turistas para tirar fotos e guardar recordações da viagem.

Ilha Grande 

Maior ilha da baía de Angra, é um local repleto de natureza e espécies originais da Mata Atlântica. Suas praias são reconhecidas por terem águas cristalinas e por serem ecologicamente preservadas, com uma vasta quantidade de espécies marinhas. É também em Ilha Grande, especialmente na região da Enseada do Abraão, que se encontram as principais opções de hotel e restaurante da cidade, sendo assim o ponto preferido dos turistas que conhecem Angra dos Reis.

Ilha de Cataguases 

Localizada há menos de 1 km do centro de Angra dos Reis, é possível chegar a Ilha de Cataguases através de passeios de barco ou lancha. Nela, os turistas costumam realizar piqueniques e aproveitar a belíssima paisagem do local. Além de ter uma areia bem clara e o mar límpido e cristalino, a ilha também possui muitas árvores frutíferas, que costumam fazer a alegria de crianças e adultos. Em geral, os passeios para a ilha podem ter a duração de uma tarde ou de um dia inteiro, sendo assim importante reservar um dia da viagem para conhecer as belezas naturais da Ilha de Cataguases.

Convento São Bernardino de Sena 

Construído em 1763, o local serviu como um dos maiores conventos da região por um período de cem anos, quando posteriormente também abrigou um orfanato e uma escola primária. Em meados do século XX, o prédio voltou a funcionar como convento, e até hoje possui objetos e peças originais de sua construção, o que fez com o que o local fosse tombado pelo IPHAN como patrimônio histórico de Angra dos Reis.