Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Aracaju

Aracaju

Consulte os horários dos ônibus aqui

Aracaju, capital do estado do Sergipe, é uma das cidades mais visitadas do nordeste brasileiro pois oferece aos turistas uma beleza natural exuberante, com praia e ilhas isoladas, protegidas da intervenção humana. Além disso, a infraestrutura da cidade também é excelente, com ótimas opções de hotel e restaurantes típicos da região. Pensando nisso, listamos a seguir quais são principais meios de chegar na cidade.

Chegando em Aracajú de avião

Para o turista que preferir a viagem de avião, a melhor alternativa é aterrissar no Aeroporto Santa Maria, que está bem localizado em uma das áreas centrais de Aracaju. Ao sair do aeroporto, a distância é de apenas 3 km até os Arcos da Orla, um local muito atrativo aos visitantes pois possui várias opções de lazer, incluindo hotéis, lojas e diferentes tipos de restaurante. Já em relação ao centro da capital, a distância é de cerca de 12 quilômetros, que podem ser feitos de táxi ou ônibus.

Chegando em Aracajú de carro 

Para os turistas que moram no Sul e Sudeste do Brasil e que optarem pela viagem de carro até Aracaju, a melhor alternativa é o acesso pela rodovia BR-101, que passa pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, até chegar na capital do Sergipe. A distância média até a cidade partindo de Salvador é de cerca de 330 km, aproximadamente 4 horas e meia sem trânsito e cerca de 280 km saindo de Maceió, uma média de 3 horas e meia de tempo na estrada.

Chegando em Aracajú de ônibus 

Viajar para a capital do Sergipe de ônibus é uma opção mais econômica e ainda assim vantajosa pois a rodoviária do município é bem localizada, próxima a região central, e possui uma boa infraestrutura para receber os visitantes. Os turistas que saírem de Recife podem pegar o ônibus da empresa Expresso São Luiz. Saindo de Salvador, uma das alternativas são os ônibus da empresa Águia Branca, enquanto os turistas de Maceió podem viajar através da Rota Transportes. Vale lembrar que os melhores dias para chegar no município de ônibus são de segunda à quinta feita, pois é quando o fluxo de pessoas é menor.