Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Aracaju

Aracaju

“Céu todo azul”, diria Caetano Veloso, que decidiu homenagear a cidade com uma bela e marcante canção. A capital do Sergipe é um verdadeiro encanto e, mesmo sem o glamour de outras cidades nordestinas, não fica para trás em nenhum aspecto. As praias são belas, os passeios são variados, a hospitalidade dos nativos é marcante e o custo de hospedagem é considerado baixo por especialistas da área. 

As praias, os museus, os passeios de barcos e a famosa Orla de Atalaia são alguns dos principais pontos turísticos da capital sergipana, de quase um milhão de habitantes. Funciona como uma espécie de retrato do Nordeste, certamente a região mais charmosa do Brasil. 

Bata o martelo, opte pela cidade, compre a passagem, reserve um hotel aconchegante e aproveite o máximo que puder da viagem. Aracaju sempre reserva alguma maneira de surpreender o turista. 

Onde Comer

No Restaurante Cariri. É nele que o turista poderá se deliciar com o reduto. Pratos típicos, tais como carneiro e caranguejo, decoração rústica e música ao vivo, no ritmo do bom e velho forró nordestino, ditam o ritmo do local.

Onde Comprar

No famoso e charmoso Mercado Municipal Antônio Franco. O local funciona como uma extensão cultural do município, sendo possível conhecer um pouco da história da cidade visitando as inúmeras barraquinhas dispostas na praça.

O que fazer

Passeio de Barco. O Rio São Francisco é o pano de fundo de um dos atrativos mais legais de Aracaju. O destino final é o Cânion do Xingó, com direito a um mergulho especial nas águas incomparáveis do Velho Chico. 

Onde Ficar

Situado na beira-mar, o Real Classic Hotel é a melhor pedida para o turista que tenha o luxo como uma de suas prioridades na viagem. Para quem preferir algo mais caseiro, a dica é aproveitar os encantos que o Via Mar Praia Hotel oferece.

Onde Curtir a Noite

Na Orla de Atalaia. O maior e mais requisitado cartão postal. São inúmeros os atrativos para que os turistas respirem Aracaju. Quiosques, ciclovias, calçadões são alguns dos principais itens do cardápio, além da Passarela do Caranguejo, idealizado por bares e restaurantes.