Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Aracaju

Aracaju

Dentre os destinos litorâneos do nordeste brasileiro, a capital sergipana se mostra cada vez mais atrativa. Com uma hospitalidade invejável, restaurantes que servem o melhor da comida local, hotéis aconchegantes, baixo custo, passeios inesquecíveis e uma natureza exuberante, a capital é um ótimo destino o ano todo. E se você ainda tem dúvidas se deve ou não fazer uma viagem para Aracaju, veja abaixo uma lista com apenas algumas das magnificas coisas que se pode fazer por lá, e já vá fazendo as malas!

Curtas as praias

As praias são, sem dúvida, o atrativo número um. Na Orla de Atalaia (a mais famosa praia de Aracaju) o sucesso é garantido, em seus 6 km de extensão estão espalhados monumentos históricos e várias opções para práticas de esportes como futebol, ciclismo e caminhada. E não deixe de passar pela Passarela do Caranguejo, local de concentração dos melhores bares e restaurantes da cidade, um verdadeiro reduto para os visitantes.

Aproveite com a família

Um ótimo passeio em família é no Oceanário. Lá estão expostos em 18 diferentes aquários, cerca de 70 espécies de peixes e animais marinhos. O Oceanário é administrado pela Fundação Pro-Tamar, que coordena o projeto Tamar, de proteção as tartarugas marinhas. Outra ótima opção é o Parque da Cidade, que fica mais ao norte da capital e tem um zoológico e um teleférico que dá um vislumbre a mais ao turista.

Visite o Centro Histórico

Para quem curte sair do hotel para conhecer um pouco mais de história local, não pode deixar de passear pelo Centro Histórico. Lá se encontram construções datadas de 1860, como a Ponte do Imperador, um pequeno cais construído para a recepção de D. Pedro II. Logo próximo estão os 3 Mercados Municipais, recheados de produtos típicos de Sergipe.

Museu da Gente Sergipana

Sem dúvida, o Museu da Gente Sergipana não pode ficar de fora do seu roteiro, ele vai te surpreender. Com o objetivo de fortalecer e disseminar a arte e cultura de Sergipe, o museu que funciona em um prédio revitalizado de 1926, apresenta a cultura local de uma maneira multimídia que vai encantar o turista.

Vida Noturna

Para quem curte ir a um restaurante ou bar a noite, as melhores opções estão na Orlinha do Bairro Industrial. Um local à beira do Rio Sergipe, com uma paisagem incrível da ponte que liga a capital até o município vizinho e os barcos de pesca ancorados à beira do rio.