Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Aracaju

Aracaju

Consulte os horários dos ônibus aqui

Além de ir à praia, jantar em um bom restaurante ou descansar no aconchego do hotel. O turista que faz uma viagem para Aracaju, pode passar o tempo conhecendo os pontos turísticos mais famosos da cidade. E para você que está de malas prontas para viajar para lá, ou se ainda está em dúvida, segue logo abaixo uma lista com os melhores pontos turísticos para se conhecer durante sua estadia na cidade.

Oceanário

Criado e administrado pela Fundação Pro-Tamar, o Oceanário possui 5 aquários de água doce e 13 aquários de água salgada, habitados por cerca de 70 espécies diferentes de animais, como arraias, tartarugas marinhas, tubarões e peixes do Rio São Francisco. Existe também a possibilidade de fazer uma visita orientada juntamente com um monitor da fundação, para dar uma verdadeira aula. 

Centro Histórico

Com construções feitas para a visita de D. Pedro II em 1860. O centro histórico conta com vários monumentos. Temos a Ponte do Imperador, um pequeno cais para embarcações que fica de frente para a praça Fausto Cardoso e o Palácio Olímpio Campos, atual sede do governo estadual. Andando pela região você chega até os mercados municipais, são 3 mercados que comercializam desde flores e doces típicos até artesanato.

Croa do Goré

Um pequena ilha que surge na maré baixa e torna-se acessível apenas por cerca de 6 horas durante o dia. Para chegar lá é necessário percorrer uma rodovia a beira-mar durante 16 km. Depois, pega-se uma embarcação conhecida como catamarã. O percurso tem duração média de 3 horas, com direito a drinks gelados e hidromassagem natural. As águas que cercam a ilha são calmas e sem ondas.

Orla de Atalaia

Cartão postal da cidade, a orla de Atalaia possui 6 km de praia. Toda sua extensão está preparada par receber o turista da melhor maneira possível. No local existem diversas opções de bares e restaurantes, e uma infraestrutura de dar inveja, com iluminação noturna especial para banho, várias quadras poliesportivas e todas as facilidades que você possa querer.

Cânion do Xingó

Um passeio inesquecível de barco pelas águas límpidas do Rio São Francisco. A partir de certo ponto embarca-se em pequenos barcos que levam até o interior do cânion para se ter uma experiência incrível da natureza e seus caprichos.