Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Armação dos Búzios

Armação dos Búzios

Onde comer 

Por ser uma cidade litorânea, as comidas típicas de Armação dos Búzios são os frutos do mar, os quais podem ser provados no restaurante Gisele, localizado na Praia de Manguinhos. Já para os turistas que procuram por uma grande variedade gastronômica, a melhor sugestão é ir até a Rua das Pedras, onde se encontram vários restaurantes diferentes, incluindo pizzarias e estabelecimentos especializados em comida japonesa e argentina.

Vida Noturna 

A Rua das Pedras também é o local mais badalado de Búzios para se curtir a noite, com diversas opções de bares espalhados até a Praia da Armação. Nela, os turistas encontram locais como o Pátio Havana, um barzinho muito agradável, com música ao vivo e um cardápio completo e variado. Para esticar a noite, a cidade também possui boates e casas noturnas como a Pacha e a Privilège, que são conhecidas por serem as melhores da região e terem um espaço amplo e confortável.

Qual a melhor época do ano para viajar? 

Para curtir as praias e o clima praiano de Armação dos Búzios, é recomendável conhecer a cidade durante o verão e a primavera, pois é nesse período de calor que a região recebe mais turistas e oferece uma experiência de turismo inesquecível. Porém, para os visitantes que preferem escapar da alta temporada, uma boa sugestão é viajar durante o mês de julho, que é quando ocorre um famoso Festival Gastronômico com comidas típicas de várias partes do Brasil e do mundo.

Praias 

Por ter um litoral extenso, Armação dos Búzios possui praias para todos os gostos e preferências. Enquanto a praia de Geribá é mais indicada para os surfistas devido as suas ondas, as praias da Tartaruga, Ferradura e Azeda são as melhores para se banhar e aproveitar o dia com a família, pois elas são mais calmas e oferecem uma infraestrutura apropriada para se passar o dia à beira mar.

Onde comprar 

A Rua das Pedras é o principal centro comercial de Búzios, pois é nela onde se encontram tanto as lojas mais caras, de grife, como também pequenas galerias, nas quais é possível comprar peças artesanais da cidade como bijuterias e objetos de decoração. Além disso, o Porto da Barra também oferece ótimas opções de lojas, que vendem principalmente roupas e artigos para a prática de surfe.

Curiosidade

Armação dos Búzios se tornou um destino desejado internacionalmente desde a década de 60, quando a atriz francesa Brigitte Bardot visitou a cidade e se encantou por ela. Desde então, Búzios foi se modernizando cada vez mais até se tornar o que conhecemos hoje, uma cidade que consegue ser cosmopolita e ao mesmo tempo agradável e paradisíaca.