Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

Consulte os horários dos ônibus aqui

Todo turista que se preze já visitou ou pretende visitar Balneário Camboriú. Destino obrigatório para quem quer fazer uma viagem agradável e repleta das mais diversas opções de lazer, essa cidade que fica no estado de Santa Catarina, há aproximadamente 80 km da capital Florianópolis, está sempre na lista das mais visitadas do Brasil e apresenta inúmeras atrações deslumbrantes, o que não se restringe as suas belas praias. Por isso, vamos dar dicas de como desfrutar desse belo lugar para os mais variados gostos e idades.

Praia Central

Uma das maiores atrações da cidade, essa praia central, que tem quase 7 km de extensão, apresenta excelentes opções. Para os mais agitados, fazer caminhadas no calçadão ou jogar vôlei e futevôlei na areia é ideal, além de poder dar ótimos mergulhos ou surfar. Já para quem gosta de relaxar mais tranquilamente, uma ótima escolha é ficar em um excelente bar ou restaurante, que se sucedem ao longo da praia, e admirar as paisagens ao redor, constituídas pelo contraste entre os belos cenários naturais e os enormes arranha-céus. Por ser no centro da cidade e local dos grandes acontecimentos, é onde são encontradas as melhores alternativas em relação a hotel e comércio, com opções que vão do mais simples ao mais sofisticado, além de ter uma agitada vida noturna, ideal para os jovens que curtem uma boa balada.

Cristo Luz

Localizado no Morro da Cruz, no Bairro das Nações, o monumento Cristo Luz é uma grande atração não apenas pela sua grandiosidade, 33 metros de altura, mas também por permitir uma excelente vista de toda a Balneário Camboriú. O lugar fica ainda mais especial à noite, pois na mão esquerda da estátua há um enorme refletor que ilumina toda a cidade.

Beto Carrero World

Embora fique no município de Penha, cerca de 40 km do nosso destino inicial, distância que leva em torno de meia hora para ser percorrida, o maior parque temático da América Latina é lugar certo no roteiro dos mais variados tipos de turista que visitam Balneário Camboriú. Conhecido do grande público principalmente graças ao personagem que deu nome ao parque, é ideal para as crianças, já que oferece inúmeras atrações voltadas aos pequenos. Além disso, um grande zoológico permite que todos, independentemente da idade, se divirtam e admirem várias espécies de animais.

Parque Unipraias

Sendo uma das principais atrações da cidade, tem como destaque um teleférico que percorre três estações, proporcionando aos visitantes além de uma sensação única, uma vista inspiradora, tanto do bondinho como de diversos mirantes, pois é possível ver a orla da praia central e a Mata atlântica. Para os que têm espírito mais radical, trilhas, circuitos de arvorismo e uma tirolesa de 750 metros são excelentes opções para se aventurar.

Molhe

Quem gosta de registrar suas viagens em fotos encontra o lugar ideal no canto direito da praia central. A barreira de pedras na entrada do Rio Camboriú possui um calçadão que se estende por mais de 400 metros sobre o mar e proporciona uma visão de toda a orla da cidade. Logo no início do molhe há uma grande praça, que com seu clima agradável e tranquilo é perfeita para fazer passeios em família.