Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

A 87 Km de Florianópolis, Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil. A praia do litoral norte catarinense costuma ser comparada ao Rio de Janeiro, mas é claro, é um Rio em miniatura. As praias da cidade oferecem hospedagem para todos os bolsos, portanto, o que vai definir onde se hospedar será o objetivo da viagem. Confira as dicas que separamos.

Praia Central: facilidade

Para quem quer facilidade, a Praia Central é a mais indicada. A Av. Atlântica, à beira mar, abriga grandes hotéis, como o Marambaia Cassino Hotel & Convenções, recomendado por quem já visitou a cidade. Mas se você não faz questão de ficar de frente para o mar e quer economizar, a Av. Brasil é uma boa opção: a poucos metros da praia, em sua extensão você encontrará diversos hotéis, como o Hotel Melo. Além dessas duas Avenidas, as ruas perpendiculares oferecem excelentes opções de hospedagem, como o Kasa Hostel Resto Bar, para quem quer gastar pouco, mas se divertir muito. Na Av. Atlântica há uma variedade de restaurantes, como o Madero e o Pizza Bis, que possui a facilidade da tele entrega.

Estaleiro e Taquaras: para relaxar 

As praias Estaleiro e Taquaras ficam ao Sul da cidade e são procuradas por quem quer sossego. O hotel Praia Estaleiro Guest House fica em frente à praia do Estaleiro e a 1km de Taquaras. Para uma opção mais econômica, mas também muito indicada, dê uma olhada na Pousada Ponta do Lobo: com localização privilegiada, é ideal para quem quer relaxar. Se a ideia é ficar em Taquaras, dê uma olhada no Reserva Praia Hotel, localizado a 10 km do centro de Balneário Camboriú, 1,5 km do Parque Unipraias e a 40km do Parque Beto Carrero World.

Praia do Pinho: para os naturistas

Primeira praia do Brasil na prática de nudismo, a Praia do Pinho é organizada por uma associação que regula as normas a serem seguidas pelo turista. A praia conta com área de camping, oferece bares, restaurantes e pousadas, embora em menor quantidade se comparada às outras praias. Dê uma olhada na Pousada Nudista Praia do Pinho.

Estaleirinho: badalação

Última praia ao Sul para quem sai do centro de Balneário Camboriú, Estaleirinho pode ser um destino tranquilo fora de temporada, mas na alta temporada a praia agita com muito som e muitas festas. A pousada Villa Sonali é uma opção interessante, pois seus quartos são equipados com cozinha. Para quem quer curtir as festas e economizar na hospedagem, a praia oferece área de camping. Para as refeições, o Restaurante Estaleirinho está entre os mais indicados pelos viajantes.

Praia dos Amores: para os surfistas

Opção na parte Norte de Balneário Camboriú, a praia é dos amores, mas o mar é traiçoeiro. Com ondas fortes, a praia é muito procurada por surfistas e para a prática de esportes radicais. Como opção, digamos, esbanjadora, temos o Felissimo Exclusive Hotel, localizado no topo de uma colina e com vista para a praia. Nesse hotel ficaram hospedados os famosos Cauã Reymond, Sabrina Sato e Aécio Neves. Para uma opção mais comedida, confira o Hotel João de Barro, localizado à beira mar.