Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Barra do Garças

Barra do Garças

Consulte os horários dos ônibus aqui

Com uma estimativa de cerca de 60 mil habitantes, Barra do Garças é uma das cidades mais importantes do estado do Mato Grosso e uma das que mais gera movimentação no cenário turístico daquela região. Está enraizada no coração do Vale do Araguaia, um dos pontos de maior interesse dos turistas em todo o Centro Oeste, o que, invariavelmente, acaba cativando os viajantes que chegam de vários cantos do Brasil e também de fora do país. 

A folclórica Serra do Roncador é outro cartão postal de Barra do Garças. É nela que se encontra o ainda mais simbólico Parque Estadual da Serra Azul, localizado a quatro quilômetros do centro da cidade, reverenciado muito por conta de sua exuberante flora somado a mais mágica fauna. 

Chegar a Barra do Garças é extremamente fácil. Não importa se você vem de avião, de ônibus ou mesmo de carro – saindo de municípios próximos. A capital do Araguaia está sempre pronta a recebê-lo e a servi-lo da melhor forma possível. 

Venha de avião

Barra do Garças comporta atualmente o maior aeroporto de toda a região leste do Mato Grosso. Situado a cerca de 15 quilometro do centro da cidade, o aeroporto está preparado para receber aeronaves consideradas de médio a grande porte, funcionando como um importante entreposto local. 

Diversas companhias aéreas atuam no local, o que faz com que a área seja considerada uma das reverenciadas da região da Barra do Garças. O aeroporto serve Aragarças, Pontal do Araguaia, toda a mesorregião do nordeste do Mato Grosso, dentre outros polos. 

A distância do aeroporto para a capital Cuiabá é de cerca de 500 quilômetros. Até Goiânia, capital do estado de Goiás, são pouco mais de 380 quilômetros, enquanto que pouco mais de 700 quilômetros separam Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, até o aeroporto de Barra das Garças. 

Muito bem equipado e constantemente modernizado, o aeroporto está pronto para receber os turistas. 

Venha de ônibus

O processo para chegar de ônibus a Barra do Garças é extremamente cômodo e facilitado para o turistas. Algumas importantes viações atendem a região e trazem turistas de diversas cidades para conhecer os encantos da cidade mais bela do Mato Grosso. 

A viação Xavante, tradicionalíssima na região, fundada em 1969, atende inúmeras cidades que desembocam em Barra do Garças. Goiânia, Cuiabá, Brasília, Campo Verde, Confressa, Água Boa, Canarana e Querência são algumas delas. 

Não perca mais tempo e agende já a sua viagem com a viação Xavante. 

Venha de carro

Vir a Barra do Garças de carro, saindo de algumas cidade vizinha, também é bastante tranquilo, visto que o turista tem diversas opções de rodovias para que chegue em total tranquilidade na Capital do Araguaia. A Rodovia GO-194 é uma das que fazem essa ligação, junto da MT-260, 070, além da MT-100. 

Importantes cidades do contexto cultural de Mato Grosso ficam nas redondezas de Barra do Garças. O município de Registro do Araguaia fica apenas 70 quilômetros de distancia, o que dá uma distância de aproximadamente uma hora de uma cidade a outra. De Capa, são apenas 58 km, enquanto que de José Gregório são cerca de 90 quilômetros de distância. Para quem vem da capital Cuiabá, o trajeto é mais longo: cerca de 500 km.