Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Barra do Garças

Barra do Garças

Consulte os horários dos ônibus aqui

É provável que se você tenha decidido ir para Barra do Garças, município localizado a 510 Km de Cuiabá, por que tem interesse em turismo ecológico, ufologia ou turismo místico. Esses três motivos são o que movimentam o turismo na cidade, tornando-a um destino singular. Há ainda um quarto motivo que muito provavelmente também o tenha levado a escolher esse destino: recarregar as energias; pois escolheu o lugar certo! Acompanhe a seguir o que fazer em Barra do Garças para aproveitar sua viagem ao máximo:

Parque das águas quentes

Administrado pela prefeitura da cidade, este parque é procurado por famílias em busca de diversão ou simplesmente para relaxar em suas águas termais. A temperatura da água varia entre 31 e 43 graus e tem propriedades terapêuticas, segundo o site da prefeitura. O parque oferece restaurante, bar molhado, toboágua, lanchonete, vestiários e guarda-volumes. Está localizado na área urbana da cidade, a 10 minutos do centro, mas possui ampla área verde, grande parte formada por árvores nativas.

Parque Estadual da Serra azul

A 4 Km do centro da cidade, prepare-se para encontrar uma grande variedade de pássaros, inúmeras cachoeiras, flora e fauna exuberantes, sítios arqueológicos e paleontológicos; é o Parque Estadual da Serra Azul, braço da Serra do Roncador. Entre as cachoeiras que se destacam, está a cachoeira Pé da Serra. Além das maravilhas naturais, você também vai ver por lá o Discoporto, uma pista para pouso de discos voadores. O passeio, que se recomenda seja feito com um guia, leva ao mirante do Cristo Redentor, o qual oferece uma linda visão de Barra do Garças, do encontro dos rios Araguaia e Garças e de municípios vizinhos. O acesso ao mirante atualmente precisa ser feito por meio de uma escadaria com cerca de 1400 degraus – exigindo do turista um bom preparo físico.

Serra do Roncador

Cercada de mistérios, a Serra do Roncador é visitada por turistas do mundo todo e conhecida como santuário místico. Entre os mistérios que por lá habitam está a Caverna dos Pezinhos e suas marcas de pegadas nas paredes, algumas delas com seis dedos, realmente um mistério.

Complexo do Bateia

A aproximadamente 60 Km do centro da cidade, você encontrará um complexo de cachoeiras formando por piscinas naturais refrescantes e cristalinas. Sem dúvida um passeio inesquecível. Se os outros passeios não recarregarem suas energias, visitar este complexo com certeza vai resolver. Mesmo longe do centro, o complexo não possui nenhum hotel, pousada ou restaurante; portanto, é um passeio para ser feito em apenas um dia e exige uma mochila preparada com água e lanches.

Porto de Baé

Área de lazer e de prática de esportes, o Porto de Baé reúne bares e restaurantes à beira do rio Araguaia. O local também possui uma escadaria de onde se pode observar o encontro dos rios Araguaia e Garças, enquanto você descansa após um dia de muita caminhada pelos parques da cidade.