Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Barra do Garças

Barra do Garças

Consulte os horários dos ônibus aqui

Barra do Garças é uma das cidades mais visitadas do estado de Mato Grosso, pois fica as margens do Rio Araguaia, sendo assim um dos destinos mais procurados do centro-oeste brasileiro. Cercada de belezas naturais, a cidade encanta o turista que a visita e ainda possui uma infraestrutura ampla e desenvolvida. Para ajudar aqueles que pensam em conhecer a região, selecionamos os principais pontos turísticos de Barra das Garças e algumas de suas características.

Parque Estadual da Serra Azul 

Localizado a cerca de 4 km do centro de Barra do Garças e de onde se encontram as principais opções de hotel da cidade, o Parque Estadual da Serra Azul possui uma área total de mais de 11 mil hectares. Além de uma grande diversidade de animais e espécies vegetais que fazem do local uma referência estadual na fauna e flora matogrossense, o parque possui também um circuito de cachoeiras que pode ser conferido pelos turistas, incluindo a Cachoeira do Pé-da-Serra, reconhecida por sua beleza e águas cristalinas.

Rio Araguaia 

Principal rio da região centro-oeste, o Araguaia serve como divisor dos estados do Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Durante o século XX, se tornou ainda mais famoso devido a exploração de diamantes em suas águas e atualmente se estabeleceu como um dos maiores cartões postais de Barra do Garças. Durante o período da seca, quando parte do rio permanece em baixa, surgem espaços que se parecem com praias, um fenômeno natural que costuma atrair a atenção de moradores e turistas que se encantam com a paisagem e o cenário do local.

Porto do Baé 

Localizado próximo as margens do Rio Araguaia, o Porto do Baé é um grande espaço multiuso, que além de ter rampas de embarque e desembarque para barcos e lanchas do rio, também possui várias opções de lanchonete, um famoso restaurante flutuante, área de lazer para as crianças, quadras poliesportivas e um centro cultural, no qual costumam ocorrer apresentações e exposições de artistas locais, sendo assim um local bastante interessante de se conhecer pelo turista que está de viagem pela região.

Serra do Roncador 

É um local bastante famoso na cidade para a realização de trilhas, caminhadas e escaladas. O nome do local é devido a um misterioso "ronco" que os moradoras locais diziam ouvir vindo da Serra, fato que deu origem a várias lendas e histórias sobre a Serra do Roncador. Para muitos, é uma espécie de santuário, pois aqueles que atingem o seu topo dizem sentir uma paz e tranquilidade sem precedente, além de ter uma belíssima vista para uma grande área de proteção ambiental.

Parque Águas Quentes 

Também próximo ao centro de Barra do Garças, está o Parque Águas Quentes, que se destaca por ter uma imensa área de lazer com piscinas hidrotermais que devido as suas temperaturas que variam entre 31ºC e 43ºC, possuem propriedades terapêuticas, além de serem muito relaxantes. Para as crianças, o parque possui toboáguas e atividades recreativas, enquanto os adultos podem curtir os bares, restaurantes, ou ainda aulas de ginástica e hidroginástica oferecidas por instrutores especializados no assunto. Para completar, o ambiente do parque é formado com espécies originais e preservadas da região, que ajudam a deixar o clima mais agradável e pitoresco.