Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belém

Belém

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Belém é a porta de entrada para o estado do Pará. Ela sintetiza tudo o que o turista poderá encontrar no estado e até mesmo na Amazônia. Então, nada melhor do que começar sua viagem ao Norte por Belém. Se você estiver pensando em visitar a cidade, não vai se decepcionar nem com a paisagem, nem com o povo. E ainda vai sair admirado.

Ali se encontra uma cultura marcante, uma culinária exótica, e um povo alegre, cheio de histórias. A mistura de índios e portugueses está presente na fala e nos traços dos locais, nos pratos típicos, na música, e no folclore. Na capital, é recorrente o mote "Quem vai ao Pará, parou. Tomou açaí, ficou". Que o digam os ilustres baianos Beto Barbosa (cantor) e Lyoto Machida (lutador de MMA), 'naturalizados' belenenses.

Se gosta de natureza, uma boa pedida é o Mangal das Garças. Uma área de mangue revitalizada pelo governo para ser uma mistura de parque da cidade, zoológico e jardim botânico. Reserve pelo menos um dia para simplesmente estar ali em contemplação. O local possui restaurante com cardápio internacional, mas há quiosques espalhados pelo parque que vendem deliciosas iguarias locais.

Outra pedida é a feira de Ver-O-Peso à beira do cais. Nele se encontra todos os peixes, temperos, artesanatos, e barracas de ‘bruxas’, das quais se pode adquirir uma “receita infalível para o amor” na forma de banhos aromáticos. Depois, corra para as Docas-do-Pará, a tempo de ver o pôr-do-sol, ouvindo uma música de Nilson Chaves, um dos principais artistas locais.

A rede hoteleira é voltada para o turismo. Os preços começam em 60 reais. O turista pode encontrar opções que vão de pousadas a hotel de 5 estrelas. Há também alguns hostels com preços bem acessíveis e qualidade razoável, além de serem bem localizados — nas avenidas Governador José Malcher e Nazaré, duas das principais. Enfim, há opções para todos os bolsos. As casas de temporada são mais comumente encontradas em Salinópolis, região metropolitana de Belém, onde fica a praia de Salinas.