Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belém

Belém

Para os turistas que estão com viagem marcada para Belém do Pará e ainda não sabem exatamente em qual hotel ficar ou quais são as principais atividades e atrações da cidade, esse é o guia ideal para levar junto com você. Aqui selecionamos algumas dicas preciosas de pontos turísticos, restaurantes e hotéis que podem tornar a sua viagem muito mais agradável e inesquecível.

Onde comer 

Para comer bem sem gastar muito, uma boa alternativa é o restaurante La Traviata, um dos mais tradicionais de Belém. Especializado em comida italiana, ele oferece pratos deliciosos como o rondelli de ricota ao molho sugo, que costuma atrair a atenção de quem visita a cidade. Já para aqueles que querem provar um pouco da gastronomia local, a melhor escolha é o Remanso do Peixe, considerado atualmente como o melhor restaurante de Belém. Por fim, os turistas que estão conhecendo a cidade não podem deixar de visitar uma das melhores pizzarias, a Xícara da Silva, que com suas pizzas tradicionais feitas em fornos a lenha, conquistam o paladar de todos que a experimentam.

Onde curtir a noite 

Localizado na famosa Estação das Docas, a cervejaria Amazon Beer é considerada um dos melhores locais de Belém para o happy hour, pois oferece cinco tipos de chopp como o preto e o vermelho, e ainda fica em um ponto estratégico da cidade. O Boteco das Onze, que funciona dentro da Casa das Onze Janelas, no centro histórico de Belém, é outra opção bastante frequentada durante as noites da cidade. Nele, uma boa sugestão é pedir pelo famoso drinque tangiroska, que é uma mistura frozen entre tangerina e vodca. Por último, uma alternativa mais econômica para sair em Belém é o Bar Meu Garoto, conhecido na cidade pela sua cachaça com jambu.

O que fazer em Belém 

Entre os locais imperdíveis para se visitar durante a viagem, estão o Theatro da Paz, que foi construído tendo como inspiração o Teatro Scala de Milão. Por esse motivo, toda a sua decoração, incluindo os seus lustres e estátuas foram trazidos da Europa, tornando o ambiente bastante rico culturalmente. O local possui visitas guiadas de hora em hora, sendo assim um dos lugares que mais estimulam o turismo na região.

Outro ponto turístico interessante é a Basílica de Nazaré, uma das igrejas mais importantes do país, e também o Parque Zoobotânico, que está localizado bem na região central da cidade, sendo esse um ótimo passeio para os turistas que desejam conhecer mais sobre a fauna e a flora da região Amazônica. 

Onde ficar 

Uma opção barata e bem no centro da cidade é o Soft Inn Hangar, que ainda oferece aos seus hóspedes recepção 24 horas, ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e tv a cabo. Já para os turistas que não se importam em ficar hospedados em um local mais distante, o Beira Rio Hotel, localizado a aproximadamente quinze minutos de carro do centro de Belém, é uma ótima alternativa. Por estar nas margens do Rio Guamá, ele proporciona aos seus hóspedes uma vista incrível e piscinas ao ar livre. 

Onde comprar 

Para encontrar as melhores lojas da cidade, a dica é visitar o Boulevard Shopping Belém, localizado na Av. Visconde de Souza Franco. Já para encontrar objetos artesanais, a melhor alternativa é a Estação das Docas, onde vários artesãos da cidade vendem os seus produtos por um preço bem acessível. Outro local especializado na venda de artesanato e também de joias e bijuterias com pedras preciosas da região é o Pólo Joalheiro.