Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belém

Belém

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Belém, capital do estado do Pará, é uma das principais metrópoles da região Norte do país e um local que oferece ótimas oportunidades de turismo para quem deseja conhecer novos aspectos culturais do Brasil. Pensando em ajudar os visitantes que planejam uma viagem para a região, selecionamos algumas idéias sobre o que fazer em Belém.

Estação das Docas 

A chamada Estação das Docas se tornou um dos principais pontos da cidade, recebendo diariamente milhares de pessoas em seus restaurantes, barzinhos e para curtir as suas atividades culturais. Além de conter exposições de arte permanentes, o local também vira palco de apresentações de grupos de dança variados, que traduzem um pouco dos costumes e da cultura local para os turistas. Já nas salas de teatro, é possível encontrar na programação peças infantis sobre lendas amazônicas e também peças voltadas para o público adulto.

Passeio de bonde pela Cidade Velha 

Utilizado durante as primeiras décadas do século XX, o bonde elétrico de Belém voltou a ser usado no ano de 2007 para fins turísticos, se tornando assim um passeio bastante interessante para os turistas que desejam conhecer mais sobre a cidade, de um modo inovador e exclusivo. 

Com uma duração de cerca de 30 minutos, o passeio pode ser feito aos domingos, começando pela Av. Portugal e pela Rua João Alfredo, onde estão localizados três palácios antigos de Belém, passando ainda pelo complexo de museus Feliz Lusitânia, até chegar em seu destino final. Para completar, os passeios de bonde são realizados com a presença de um guia, responsável por contar aos turistas um pouco sobre cada lugar.

Casa das Onze Janelas 

Construída em 1768, a Casa das Onze Janelas mantém até hoje o estilo rústico de sua construção original, sendo um dos principais patrimônios históricos de Belém. Atualmente, o local é sede de um centro cultural, no qual é possível encontrar sempre algum evento diferente relacionado a cultura e aos costumes do povo da região. Além disso, dentro dela está um dos estabelecimentos mais tradicionais de Belém, o Boteco das 11, conhecido por ser dos símbolos gastronômicos da cidade.

Jardim Botânico Bosque Rodrigo Alves 

Criado em 1883, o Jardim Botânico de Belém surgiu como uma idéia do Barão de Marajó, e se tornou desde então um dos lugares mais bonitos e visitadas da cidade. Com mais de 2.500 espécies de animais e vegetais típicos da floresta amazônica, o parque oferece um ambiente muito diversificado e cheio de maravilhas naturais. Os visitantes também podem realizar várias trilhas diferentes, fazer passeios de canoa pelos lagos e ainda conhecer um incrível viveiro de pássaros, o que torna esse passeio imperdível para as crianças e os adultos.

Mangal das Garças 

O Mangal das Garças foi criado com a intenção de ser um local que pudesse representar parte da diversidade da Floresta Amazônica. Nele, várias aves permanecem soltas, como as garças, para que o ambiente permaneça o mais semelhante possível com uma floresta sem intervenção humana. Além disso, o local possui um belo orquidário chamado Armazém do Tempo, no qual é possível comprar diversas espécies de plantas da região e alguns produtos artesanais.