Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belém

Belém

Consulte os horários dos ônibus aqui

Obviamente, não tem como falar de Belém sem lembrar a importância religiosa que essa bela cidade tem não apenas para seus moradores, mas também para pessoas de diversos outros lugares do Brasil e do mundo. O Círio de Nazaré é um grande exemplo disso, pois em outubro, mês em que acontece o maior evento católico do Brasil, a cidade recebe cerca de dois milhões de visitantes. Contudo, a capital do Pará, no Norte brasileiro, também tem outras excelentes atrações, principalmente graças a investimentos em estruturas modernas que começaram a cerca de uma década e meia e aumentaram o turismo na cidade. Se você está de viagem marcada para a “Cidade das Mangueiras”, assim chamada pela grande quantidade de mangueiras nas ruas de Belém, aqui é o lugar certo para conhecer seus melhores pontos turísticos.

Basílica Santuário de Nazaré

Embora tenha recebido o título de Santuário a menos de uma década, o templo é considerado como Basílica há quase um século. Com uma grandiosidade capaz de impressionar qualquer turista, o lugar é venerado não apenas pelos católicos, mas também por qualquer um que consiga entender o que a Basílica representa em termos de religiosidade, além de sua beleza arquitetônica. Durante o Círio de Nazaré o local é tomado por pessoas de todos os lugares do mundo, para participar da procissão e ver a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Theatro da Paz

Fundado ainda no século XIX, impulsionado pelo crescimento econômico do Norte brasileiro devido ao Ciclo da Borracha, foi a primeira casa de espetáculos erguida na Amazônia e impressiona pela sua grandiosidade. É atualmente o maior teatro de sua região e um dos mais majestosos do Brasil, embora nunca tenha deixado de preservar os rudimentos da cultura amazônica e ser símbolo de um dos grandes momentos econômicos do Pará. Comportando mais de mil pessoas, chama a atenção pelo luxo de sua estrutura e de sua decoração.

Mangal das Garças

Criado em 2005 e situado às margens do rio Guamá, o parque ecológico é fruto de uma transformação de uma área de quase 40.000 metros quadrados que era praticamente abandonada em um lugar atraente e bonito. Além de possuir diversos pontos que merecem a atenção do visitante, o contato com a área verde e principalmente com os animais faz desse lugar um espaço ideal para passeios em família.

Forte do Presépio

Símbolo da colonização paraense, o Forte fica localizado às margens da baía do Guajará. Foi construído pelos portugueses para defender o canal de navegação de invasores. Ainda bem conservado, proporciona ao turista conhecer um pouco da história local através de alguns canhões e principalmente de um museu que existe em seu interior, onde é possível admirar uma bela exposição.

Mercado Ver-o-Peso

O mercado, que é a maior feira livre da América Latina, é o lugar perfeito para quem busca ver ou comprar os mais variados tipos de peixes, artesanato e artigos religiosos. É certamente uma das principais atrações da cidade e ainda na madrugada já começa uma intensa movimentação. Situado nas proximidades do antigo Mercado de Ferro, na Cidade Velha, carrega um forte traço da colonização, pois era onde a Coroa Portuguesa fazia a pesagem das mercadorias para cobrar impostos.