Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belo Horizonte

Belo Horizonte

Consulte os horários dos ônibus aqui

Belo Horizonte é famosa pelo seu título de capital dos bares. Mas não só de bares ela vive. Se resolver conhecer essa linda cidade descobrirá a riqueza da sua cena cultural, a beleza de suas praças e parques e a delícia que é a culinária mineira. Quer dicas sobre o que fazer em BH? Então confira nossas sugestões! São para todos os gostos.

Circuito Cultural da Praça da Liberdade

O Circuito da Praça da Liberdade conta com 13 atrações funcionando e mais 5 que estão para ser inauguradas. A começar pela praça, que por si só já é uma atração a parte, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB ), o Espaço do Conhecimento UFMG, o Museu das Minas e Metal e a Casa Fiat de Cultura são paradas obrigatórias. Confira a programação no site do Circuito.

Bares e botecos

Na capital dos bares, o que não falta é opção de locais para um happy hour com os amigos. Se você quer saber onde sair em BH, procure na Savassi (na famosa “Rua das Baianas” ou nos bares espalhados por seus quarteirões fechados), em bairros boêmios rodeados de bares, como Sion, Carmo, Santa Tereza e Prado, que ficam mais próximos do centro, ou nos bares da Fleming, na Pampulha.

Inhotim

O Inhotim é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Possui um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, e é um lugar surpreendente. Se você estiver com tempo, reserve dois dias para conhecer o lugar – um só não será suficiente. Caso não tenha, programe-se! Uma boa dica é comprar o serviço de transporte, pois isso pode te ajudar a ganhar tempo. Chegue cedo para aproveitar o máximo possível. Como Inhotim fica na região metropolitana (Brumadinho), todos os dias sai um ônibus do Terminal Rodoviário para lá as 8h30. Os preços de entrada variam de R$25 a R$40 e às quartas-feiras a entrada é gratuita. Aproveite!

Boates e baladas

Se você está procurando algo mais badalado, como casas noturnas e boates, também temos algumas dicas:

Circuito do Rock: é composto por três casas famosas da cidade – o Jack Rock Bar, que fica na Contorno, próximo a Savassi; o Lord Pub, que fica no bairro São Pedro e a Circus Rock Bar, que fica em Lourdes. Para quem gosta de um ambiente mais underground vale a visita ao Stonehenge, no Barro Preto, ou o Rota 85, na Pampulha.

Mercado das Borboletas: espaço diferente de tudo que você conhece, o Mercado das Borboletas sedia festas com público grande e diversificado. Não tem um estilo definido, então lá você encontrará festas que tocam desde forró até música eletrônica, passando pelo pop, rock, reggae e samba. Confira a programação aqui.

Baixo Centro Cultural: para quem gosta de ver de perto a arte urbana, vale conhecer este lugar. Ainda conhecido por alguns como “Bordello”, nome do antigo estabelecimento que ali existia, o Baixo Centro é um show à parte. Alternativo e diversificado, também agrada a muitos gostos. Veja a programação aqui.

Mercado Central

Parada mais que obrigatória, o Mercado Central também é um lugar que merece a sua visita. Inaugurado em 1929, está situado no centro da cidade. São mais de 400 lojas que vendem produtos tipicamente mineiros, artesanatos, pimentas diversas, hortifrutigranjeiros, ervas, raízes e muitas outras coisas que irão te surpreender. Não deixe de conhecer!

Além disso, há também diversas praças (do Papa, Floriano Peixoto, Duque de Caxias) e parques (Mangabeiras, Municipal), o Zoológico e muitas outras atrações para conhecer em BH. Informe-se e monte o roteiro que tem mais a sua cara!