Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belo Horizonte

Belo Horizonte

A rede hoteleira de Belo Horizonte cresceu muito com a Copa do Mundo (ninguém gosta de lembrar, mas foi no Mineirão que aconteceu o famoso 7 x 1 da Alemanha). Voltada principalmente para o turismo de negócios, a capital mineira tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Confira algumas orientações para decidir onde ficar em Belo Horizonte.

O Centro

O centrão de BH, onde ficam a rodoviária e o prédio da prefeitura, oferece alguns hotéis bons e tradicionais, como o Othon Palace, onde se hospedou até mesmo o prefeito de Seul. Se sua estadia for curta e você estiver interessado em um evento no Minascentro ou em uma peça no Palácio das Artes, é uma boa opção. Se o seu orçamento estiver bem curto, considere o Ibis Budget (antigo Formule 1) da Avenida Bias Fortes. Infelizmente, salvo pelo badaladíssimo Edifício Maletta, que você não pode deixar de visitar, a região fica deserta à noite (outra visita obrigatória, o Mercado Central fecha às 18 horas). Por isso, para curtir a cidade você pode se interessar por um hotel na região Centro-Sul, sim, mas não propriamente no bairro Centro. Por exemplo...

A Savassi

O bairro favorito de quase todos os belo-horizontinos ganhou vários hotéis novos e já oferecia outras tantas boas opções. O Royal Savassi, por exemplo, tem um bar/restaurante no nível da rua que fica agitado todos os dias, e fica a poucos passos da Praça da Liberdade, hoje cheia de museus para visitar (a melhor visita é o próprio Palácio da Liberdade, hoje habitado por instalações que funcionam como os fantasmas dos ex-governadores). Já o Promenade Champagnat fica próximo a bons restaurantes, como o Olegário e o Baldaratti.

Hostels diversos

Você multiplica sua lista de lugares para ficar em Belo Horizonte se considerar os albergues, ou hostels. Não apenas pelo preço mais baixo, mas porque eles funcionam em bairros mal-servidos de hotéis. O Lá em Casa, por exemplo, fica em Santa Tereza, tradicional bairro boêmio e um dos destinos mais populares do carnaval de rua. O Hostel BH está no Carlos Prates, na região noroeste. E o Sorriso do Lagarto fica no São Pedro, bairro residencial vizinho à Savassi onde ficam o Chevrolet Hall (casa de shows) e o shopping Pátio Savassi.

Subindo ao norte

Inaugurado em 2014, o Bristol Convention Hotel, na Avenida Amazonas, preenche uma lacuna importante: a falta de hotéis próximos ao Expominas (sede de muitos eventos de negócios, feiras comerciais e também de shows) e à PUC Minas (maior universidade privada de Minas). É uma boa opção para quem vai a BH para participar de um evento no Expominas ou vai à PUC fazer vestibular, mini-curso ou participar de uma banca.

Pagando de patrão

Para quem quer se hospedar em grande estilo, BH também oferece opções. Uma é o Mercure Lourdes, em um dos bairros mais chiques da cidade (e que também concentra os restaurantes mais caros). Outra é o Ouro Minas, o único cinco estrelas da capital, destino obrigatório de celebridades como Paul McCartney e jogadores de futebol. A desvantagem deste último é ser um tanto fora de mão: fica distante das outras atrações da cidade.