Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Belo Horizonte

Belo Horizonte

Consulte os horários dos ônibus aqui

Se você está planejando uma viagem e a capital mineira está no roteiro, você fez uma ótima escolha! Compre suas passagens, faça uma playlist perfeita pra viajar, arrume sua mala e prepare-se para conhecer BH! Nem só de comidas típicas e bares é feita essa linda cidade. Beagá tem uma infinidade de programas culturais e vida noturna agitada, mas tem também muita história e belezas para se conhecer. Para provar isso, separamos algumas dicas de pontos turísticos indispensáveis por lá – só aqueles que são parada obrigatória. Confira!

Igreja São Francisco de Assis

Também conhecida como Igrejinha da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis é uma obra de arte ao ar livre. Foi projetada por Niemeyer, com cálculo estrutural de Joaquim Cardoso e projeto paisagístico de Burle Marx. Abriga em seu interior a obra Via Crúcis, que consiste em 14 painéis de Portinari. Quando for conhecê-la, aproveite para visitar todo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

Praça da Liberdade

Um dos cartões postais da cidade, a Praça da Liberdade é simplesmente linda. Mesmo já chamando atenção apenas por sua beleza, no entorno você encontrará Museus e Centros Culturais sempre abertos à visitação. Um dos mais belos prédios do entorno, o Edifício Niemeyer é uma obra arquitetônica que vale a pena fotografar. É mais um destino imperdível pela variedade de programação ao seu redor.

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Localizados dentro da própria Universidade Federal de Minas Gerais, são espaços muito interessantes e cheios de informações. No Museu, cada espaço é um passeio pela ciência demonstrado pelo ponto de vista de diferentes áreas de estudos: paleontologia, zoologia, botânica, arqueologia, física, química, mineralogia e cartografia histórica. Há ainda exposições temporárias. O Jardim Botânico é uma área de 600.000 m² de preservação, abrigando inúmeras espécies da fauna e da flora tupiniquim.

Parque Municipal Américo Reneé Giannetti

Localizado no centro da cidade, o Parque Municipal é a calmaria em meio ao caos. Inaugurado em 1897, possui 180.000 m² de vegetação, servindo como um refúgio para a fauna silvestre. Dentre várias atrações que se encontram dentro do Parque, podemos citar o coreto, monumentos, Mercado das Flores, orquidário, teatro de arena, Teatro Francisco Nunes, dentre outros. A infraestrutura do local é muito boa também para quem quer praticar esportes: há aparelhos de ginástica, pistas de corrida e patinação, lagos com barcos a remo, trilhas e muito mais. Quando for conhecer o local, aproveite para visitar também o Palácio das Artes, que é quase um anexo do Parque e é imperdível.

Serra do Curral

Foi em uma visita à Praça do Papa (que até então não tinha esse nome) em 1980 que o Papa João Paulo II exclamou que avistava um “belo horizonte”. De um lado, uma vista privilegiada da cidade, e de outro a Serra do Curral. Para os apreciadores de uma bela vista, é parada obrigatória. Se você não gosta de se aventurar, visite apenas a Praça do Papa e o Parque das Mangabeiras, que ficam aos pés da Serra e são atrações à parte. Mas caso goste de fazer esportes e trilha, não deixe de subir e se deliciar com a linda vista que encontrará no topo.

Além destes 5 pontos, Beagá ainda tem uma infinidade de pontos turísticos imperdíveis. Para quem curte arte, Inhotim; para quem curte culinária, Mercado Central; para quem curte arquitetura, Igrejas e bairros como o Cidade Jardim; para os amantes de esportes, Mineirão; para quem gosta de música, "Santê". Informe-se e aproveite cada minuto nessa linda cidade!

E então, gostou das nossas dicas? Compartilhe suas experiências nesses lugares através dos comentários e deixe sugestões para os outros leitores!