10 dicas de viagem para a Argentina

10 dicas de viagem para a Argentina

COMPARTILHAR
Dicas de viagem para a Argentina

Argentina! Terra do vinho, do churrasco, do tango, dos Pampas e da Patagônia – e é ali pertinho. E o melhor: não precisa tirar visto. Dá para viajar apenas com a carteira de identidade. E sim, você pode ir de ônibus – a viagem de Porto Alegre a Buenos Aires pela Viação JBL, por exemplo, leva 21 horas. Confira 10 dicas de viagem para a Argentina!

Leve dólares

O peso argentino é instável, e em muitos lugares é possível trocar dólares pela moeda local, por vezes em taxas bem mais favoráveis que a do câmbio oficial. Em alguns restaurantes ou lojas, pagar em dólar vivo rende mais. Por isso, não viaje só com pesos.

Desconfie de casas de câmbio

As taxas praticadas por elas podem ser bem abusivas em relação a lugares como bancos e restaurantes. Antes de trocar seu dinheiro, pesquise.

Abuse do metrô e dos táxis

O metrô de Buenos Aires e os táxis são muito mais baratos do que no Brasil, por isso não faz mal abusar deles para passear. Se você viajar em pequenos grupos (três ou quatro pessoas, por exemplo), então, o táxi sai quase de graça – só tome cuidado porque nem todos os táxis são grandes e confortáveis.

Atrase o relógio no verão

Em Buenos Aires pratica-se o mesmo fuso horário de Brasília. Com uma diferença: não tem horário de verão. Portanto, se você viajar para lá durante o verão, atrase o relógio em uma hora.

Atenção com os documentos

Nenhum brasileiro precisa de visto para viajar para a Argentina. É só chegar chegando. Mas atenção aos documentos: são aceitos passaporte ou carteira de identidade em bom estado (adulto com a carteira com foto de criança não vale). Atenção: carteira de motorista, certidão de nascimento e etc, NÃO valem.

Cuidado com o clima

Verifique a previsão do tempo antes de viajar. A Argentina está mais ao sul que o Brasil e por isso as estações são mais bem definidas (inverno mais frio e com dias mais curtos; no verão, os dias são bem longos). No verão faz muito calor e um hotel com ar-condicionado pode ser uma ótima pedida. Antes de viajar, confira nossas dicas para arrumar sua mala.

Ande com segurança

Assim como no Brasil, a segurança é uma preocupação, ainda mais a de turistas, que carregam celulares, câmeras e dinheiro vivo. Ande em grupos, evite lugares escuros ou suspeitos, não fale ao celular na rua e tome outros tipos de cuidados para não ser um alvo fácil.

Vá com a mala vazia

Carregue apenas o essencial e viaje com metade da mala vazia. Na Argentina você vai se surpreender com os preços de roupas e até eletrônicos, e pode querer trazer muita coisa legal para o Brasil.

Ande a pé

Especialmente em Buenos Aires, a Argentina é terra para bater perna. Cidades com calçadas amplas, prédios históricos, avenidas largas e tudo muito plano.

Vá além da capital

O Trem das Nuvens, vinícolas, Rosario, o Vale da Lua, Ushuaia, Bariloche… a Argentina é uma terra rica e diversa. Explorá-la requer mais de uma viagem. Não tente fazer tudo de uma vez só!

Além das dicas de viagem para a Argentina, confira cinco dicas para viajantes iniciantes.

E você, já foi à Argentina? Qual a sua dica para curtir nosso maior vizinho? Compartilhe-as conosco nos comentários.

 

Comprar passagem de ônibus