3 dicas para arrumar a mala para uma viagem de trabalho

3 dicas para arrumar a mala para uma viagem de trabalho

COMPARTILHAR
Mala para uma viagem de trabalho

Vai viajar a trabalho? Além das preocupações com as responsabilidades que podem estar envolvidas nesse deslocamento, uma dúvida comum é como organizar a mala para uma viagem de trabalho.

É recomendado que você faça uma mala compacta, assim você não precisa carregar peso e perde menos tempo na hora do desembarque. Claro que se for uma viagem longa, vale mais a pena levar uma bagagem um pouco maior para não correr o risco de ficar sem peças limpas.

Para te ajudar, o Guichê Virtual selecionou três dicas imperdíveis para você arrumar com sucesso uma mala para uma viagem de trabalho. Confira as dicas e boa viagem!

Dê uma olhada na previsão do tempo

É verdade que nem sempre a previsão do tempo acerta, mas é sempre válido dar uma pesquisada antes para saber quais peças do seu guarda-roupas você deve separar. Mesmo que a previsão seja de muito calor, leve sempre um casaco, pois você poderá precisar dele durante a viagem.

Vale lembrar que tanto no avião quanto no ônibus o ar-condicionado estará ligado. Se a previsão for de frio intenso, não cometa o erro de levar somente roupas de inverno, afinal, o tempo pode mudar radicalmente e passar calor é tão desagradável quanto passar frio.

É interessante também que você procure saber sobre o clima padrão da cidade na época do ano em que sua viagem estiver marcada. Dessa forma, ainda que a previsão esteja completamente equivocada, você estará preparado.

Escolha peças-chave do seu armário

Algumas peças de roupa são curingas, básicas e essenciais. São peças que você pode usar tanto para um jantar formal quanto para ir trabalhar. Uma calça jeans, por exemplo: você pode usá-la com uma camisa e um sapato social para sair a noite e, de dia, pode combiná-la com uma camiseta de algodão e uma sandália ou sapato mais confortável.

No caso dos homens, um terno deveria ser suficiente se o tempo de viagem for relativamente curto. Programe-se para levar uma camisa para cada dia de trabalho e opções de gravatas que combinem com as camisas escolhidas.

Mala para uma viagem de trabalho

Já no caso das mulheres, os acessórios são muito úteis para criar looks diferentes usando as mesmas peças de roupa. O melhor de tudo: eles quase não ocupam espaço!

Para não correr o risco daquela camisa que você tanto gosta estar suja, faça uma lista dias antes com todas as peças de roupa que você pretende usar durante sua viagem. Dessa maneira, você pode se organizar melhor e lavar o que tiver que ser lavado a tempo.

Organize bem a mala

Não adianta colocar as suas coisas de qualquer jeito na mala que suas roupas ficarão amassadas e não haverá um bom aproveitamento do espaço. A melhor maneira é colocar os sapatos no fundo, depois as calças que podem ser posicionadas com as pernas para fora para serem dobradas para dentro no fim do processo, e preencher os espaços livres com itens que possam ser enrolados, como pijamas e cintos. Tecidos que amassam devem ser colocados por último na mala.

Toda embalagem com líquidos deve ser embalada em sacos plásticos e, se você for despachar a sua bagagem, leve o que for de valor (joias, câmera, óculos, notebook, documentos e etc.) com você, na sua bagagem de mão.

E então, tudo pronto para viagem? Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe com a gente nos comentários!

Comprar passagem de ônibus