5 dicas de lanches para viagens longas de ônibus

5 dicas de lanches para viagens longas de ônibus

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Lanches para viagens

Este conteúdo foi atualizado em 05 de janeiro de 2017.

Você vai enfrentar uma longa viagem de ônibus nessas férias? Para poder chegar ao seu destino final menos cansado e sem mal estar, pode ser interessante levar uma pequena bolsa com lanches para consumir durante o trajeto, especialmente se você vai levar crianças nessa viagem.

Como os pontos de parada das viagens nem sempre oferecem boas opções de alimentos para consumo, evite passar aperto nessas situações levando a sua própria bolsa de lanches práticos e rápidos.

Confira, no artigo de hoje, nossas quatro sugestões de lanches para viagens de ônibus!

Características de um bom lanche para viagem

Para montar um bom lanche para viagem de ônibus é preciso conhecer algumas características de alimentos e refeições que devem ser priorizados nesse momento.

Valorize sempre o consumo de lanches leves e nutritivos, sem grandes concentrações de gordura ou alimentos que podem estragar quando estiver fora da geladeira. Dessa maneira, você diminui o risco de apresentar alguma indisposição ou mal estar durante a viagem.

Sanduíches naturais

O sanduíche natural feito em casa é a melhor opção para levar em viagens longas. Monte para você e sua família algumas opções de sanduíches feitos com pão de forma integral, queijos leves (como a ricota, o queijo minas ou mussarela), frios (como o peito de peru) ou carnes desfiadas e alguns acompanhamentos como cenoura ou tomate.

Evite usar maionese ou outros produtos gordurosos que podem estragar ao ficar fora da geladeira. Não é recomendado também acrescentar folhas, como a alface ou a rúcula, se você não tem um recipiente térmico para transportar esses lanches, já que elas podem ficar murchas e estragar o sabor do sanduíche.

Frutas frescas e desidratadas

Frutas são ótimas opções nutritivas de lanches para viagens de ônibus, já que são práticas de transportar e comer. Prefira àquelas que você pode consumir sem o auxílio de uma faca, como a banana, a pera, maçã ou goiaba.

Frutas desidratadas também são opções interessantes de lanche para levar na mochila. Uvas passas, chips de maçã ou banana e damascos desidratados são ótimas alternativas.

Snacks rápidos e leves

Alguns snacks rápidos e leves também podem ser boas opções de lanche para viagens de ônibus. Porções de oleaginosas (castanha-do-pará, amendoim, amêndoas), cookies integrais, barrinhas de cereal, biscoito de polvilho e torradinhas integrais são lanches simples e fáceis de transportar.

Água e sucos nas viagens

Nunca se esqueça de levar uma garrafa de água e uma de suco para beber durante a viagem. Usar garrafas térmicas para armazenar essas bebidas pode ser uma boa ideia para manter as bebidas geladinhas.

Evite levar bebidas alcoólicas ou refrigerantes durante as suas viagens para não haver o risco de apresentar indisposição no meio do caminho.

O que você costuma levar de lanche para viagens de ônibus? Gostou das nossas sugestões? Confira também essas dicas para poder tornar o seu trajeto de ônibus ainda mais confortável, chegando no destino mais bem-disposto para aproveitar a viagem!

 

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