5 roteiros para conhecer durante as Olimpíadas 2016

5 roteiros para conhecer durante as Olimpíadas 2016

COMPARTILHAR

As Olimpíadas 2016 estão movimentando milhares de turistas em direção ao Rio de Janeiro, uma das oportunidades do evento é “turistar” pela cidade maravilhosa. O Rio conta com inúmeros cartões postais, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além de badaladas praias. No entanto, tem outras opções de passeios, não só na capital, mas em municípios próximos.

Se você tiver a oportunidade de prolongar a estadia durante as Olimpíadas, vale a pena conhecer outros lugares. Listamos cinco roteiros na cidade e fora dela, veja:

1 – Rio de Janeiro

Quem vai ficar poucos dias na cidade maravilhosa deve aproveitar os pontos turísticos e bairros famosos, como Copacabana e Leblon. Se você tiver tempo livre entre um jogo das Olimpíadas e outro, a nossa sugestão é conhecer o Parque Lage, local que conta com um palacete antigo, belos jardins e um café. O parque fica localizado aos pés do Corcovado e do Cristo Redentor, a entrada é gratuita. Próximo dali também fica o Jardim Botânico, outra ótima opção de passeio.

Quem gosta de apreciar a natureza, uma alternativa é a visita à Floresta da Tijuca, e se tiver tempo livre e disposição, você pode aproveitar para fazer algumas trilhas por lá.

O bairro de Santa Teresa também é outra opção, conhecido por seus ateliês e pela famosa Escadaria Selarón repleta de azulejos. Por ali também fica localizado o Parque das Ruínas.

No fim do dia, a sugestão é assistir o pôr do sol no arpoador. E para finalizar o roteiro, aproveite a noite carioca pelos barzinhos da Lapa.

Como Chegar:
São Paulo → Rio de Janeiro
Belo Horizonte → Rio de Janeiro
Porto Alegre → Rio de Janeiro

2 – Niterói

Se você vai ficar mais uns dias na cidade durante as Olimpíadas, aproveite para conhecer Niterói que fica do lado do Rio de Janeiro. A cidade tem o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer, que é uma atração imperdível, principalmente para quem gosta de artes e arquitetura.

Outro passeio interessante é a Fortaleza de Santa Cruz que tem visita guiada, onde é possível saber mais sobre a história do local e sua importância durante o período colonial.

A praia de Itacoatiara precisa ser incluída no seu roteiro, é uma das mais visitadas da cidade.

Confira também:
Para onde viajar: Rio de Janeiro ao interior de São Paulo
4 destinos entre Rio de Janeiro e São Paulo
Roteiros de final de semana: 6 viagens bate e volta saindo do Rio de Janeiro

3 – Arraial do Cabo

Essa dica é para quem vai passar um grande período acompanhando as Olimpíadas e pode prolongar a estadia no estado carioca. A cidade de Arraial do Cabo fica cerca de 140 km do Rio de Janeiro, próxima às cidades de Búzios e Cabo Frio. É conhecida por ser mais tranquila e ter opções de hospedagem mais econômicas que suas vizinhas.

O local tem areia branca e águas cristalinas e é ótima para prática de mergulho. Quem preferir, também pode fazer passeios de barco. Entre os passeios imperdíveis estão a visita à Praia do Farol e Praia do Forno.

Como chegar:
Rio de Janeiro → Arraial do Cabo

4 – Paraty

Um pouco mais distante do Rio de Janeiro, a cerca de 3 horas de viagem, fica localizada a cidade de Paraty. As ruas de pedra e a arquitetura colonial de seus antigos casarões e igrejas presentes no centro histórico, atraem diversos turistas para a região. Somado a isso, a cidade conta ainda com praias, passeios de escuna e opções de restaurantes e pousadas para todos os bolsos.

Como chegar:

Rio de Janeiro → Paraty

5 – Petrópolis

Apenas 65 km separam o Rio de Janeiro da cidade de Petrópolis. O município foi sede da residência de verão da família real portuguesa e é conhecido como Cidade Imperial, com certeza outro roteiro imperdível para quem gosta de passeios históricos.

Uma das atrações mais famosas da cidade é o Museu Imperial que guarda a coroa e o trono de Dom Pedro II. Outro local que recebe muitos turistas é o Museu Casa Santos Dumont, onde é possível ver objetos pessoais do conhecido aviador.

Como chegar:
Rio de Janeiro → Petrópolis

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus

COMPARTILHAR
Artigo AnteriorRoteiros para a Terceira Idade - Especial Dia dos Avós!
Próximo artigo4 Cachoeiras mais bonitas do Brasil