5 dicas de Ano Novo alternativo

5 dicas de Ano Novo alternativo

COMPARTILHAR
Ano Novo, Guichê Virtual
Socorro (SP) | Foto: Banco de imagens

Depois de um longo e exaustivo ano, chegou a hora de relaxar um pouco e curtir o Ano Novo. Na praia, é possível se deparar com uma infinidade de pessoas que brigam até mesmo por um espacinho na areia. Mas se não é isso o que você deseja para a sua virada, listamos 5 destinos interessantes para um Ano Novo alternativo, nos quais você poderá repor as suas energias para 2019 com tranquilidade. Vamos lá?

Socorro (SP)

A estância turística de Socorro fica a 132 quilômetros de São Paulo. A sua natureza tem a exuberância da Serra da Mantiqueira e mantém um clima agradável durante todo o ano. A região montanhosa se tornou propícia para a prática de esportes como trilha, rafting e arvorismo. Belas corredeiras e cachoeiras completam esse cenário natural de cair o queixo que faz de Socorro um belo destino para o Ano Novo!

Como chegar:

A Viação Estância Metrópolis faz viagens de ônibus para Socorro (SP) saindo de cidades como Lindóia, Jaguariúna, Amparo e Serra Negra.

Brotas (SP)

A 242 quilômetros de São Paulo, Brotas é famosa pelas suas corredeiras, onde se pratica a maior paixão da cidade: o rafting. Nesse esporte, crianças e adultos podem se divertir com toda a segurança oferecida pelos guias que sempre os acompanham nas descidas de botes pelos rios. Além disso, há diversas outras opções de ecoturismo, excelentes restaurantes e pousadas e hotéis com bons preços.

Como chegar:

As viações PiracicabanaViação Araçatuba te levam para Brotas saindo de várias cidades do interior de São Paulo.

Bonito (MS)

Ano Novo, Guichê Virtual
Gruta do Lago Azul, Bonito (MS) | Foto: Pedro Serra

Bonito é pouco para descrever o que é essa cidade famosa em todo o mundo por suas piscinas naturais de água transparente. A Gruta do Lago Azul se destaca entre os pontos a serem visitados, além dos diversos rios, onde é possível fazer flutuação e observar a grande variedade de peixes multicoloridos da região. Se você ainda não sabe para onde ir no Ano Novo, Bonito pode te surpreender.

Como chegar:

A Viação Cruzeiro do Sul tem rotas para Bonito saindo de Campo Grande, Dourados, Bela VistaJardim, entre outros.

Visconde de Mauá (RJ)

Localizada na Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá é famosa pelas suas cachoeiras: são mais de 100 no total! As piscinas naturais também atraem uma grande quantidade de turistas que vão para lá para se recuperar do estresse do dia a dia, principalmente vindos de 2 grandes centros: Rio de Janeiro — que fica a 210 quilômetros dali — e de São Paulo — a 310 quilômetros de distância.

Serra da Canastra (MG)

Ano Novo, Guichê Virtual
Cachoeira da Parida, Parque Nacional da Serra da Canastra (MG)

A Serra da Canastra é uma reserva que fica no sudoeste de Minas Gerais. Foi criada em 1972, tendo entre as suas atrações a cachoeira Casca D’Anta, primeira queda do Rio São Francisco, com quase 200 metros de altura. As cidades que fazem parte do parque são São Roque de Minas, Sacramento, Vargem Bonita, Capitólio, São João Batista do Glória e Delfinópolis.

Como chegar:

A Viação Expresso União tem rotas para Capitólio saindo de diversas cidades do Brasil.

***

São várias as opções para dar as boas-vindas a 2019 com tranquilidade. E você ainda pode optar por cair na estrada de ônibus, viajando confortavelmente e sem risco de ficar preso na confusão de fim de ano dos aeroportos.

Gostou das nossas dicas para curtir um Ano Novo alternativo? Aproveite para sugerir outros destinos interessantes e contar sua história de viagem para a gente. 🙂

Comprar passagem de ônibus