4 cidades serranas do Brasil para conhecer no Dia dos Namorados

4 cidades serranas do Brasil para conhecer no Dia dos Namorados

COMPARTILHAR
Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Cidades Serranas do Brasil
Créditos: Germano Roberto Schüür/ Creative Commons

O Dia dos Namorados, 12 de junho, pode ser uma ótima oportunidade para passar um fim de semana especial com a pessoa amada. E viajar para cidades serranas do Brasil é uma boa opção, já que é possível aproveitar o clima da temporada de outono. Nada como um cenário montanhoso e uma boa companhia para comemorar o amor!

Selecionamos quatro cidades serranas do Brasil, do Sul ao Nordeste do país. Confira!

Bento Gonçalves (RS)

Bento Gonçalves, Cidades Serranas do Brasil
Créditos: Creative Commons

Situada a apenas 110 km de Gramado e a 120 km de Porto Alegre, Bento Gonçalves é uma das cidades serranas do Brasil que todo casal precisa conhecer. O município fica na Serra Gaúcha, com suas lindas paisagens e passeios inesquecíveis.

O Vale dos Vinhedos, o Caminho das Pedras, o Vale do Rio das Antas e as Cantinas Históricas são as principais rotas turísticas da cidade. Por lá, encontra-se diversos hotéis e pousadas, restaurantes para aproveitar a culinária local e mil e uma vinícolas para conhecer. Para todos os gostos e bolsos.

Como chegar de ônibus em Bento Gonçalves

A viação Expresso São Pedro tem rotas até Bento Gonçalves, saindo de Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema.

Pancas (ES)

Pancas, Cidades Serranas do Brasil
Créditos: Karla F Paiva/ Creative Commons

Pancas, município do Espírito Santo, faz parte da serra capixaba e é um ótimo destino para os casais que querem curtir o Dia dos Namorados com aventura. Certamente é uma das cidades serranas do Brasil menos conhecidas e ideais para curtir o friozinho de junho a dois.

A cidade tem como principal atração os Pontões Capixabas, uma vasta área natural com formações rochosas, onde os turistas praticam montanhismo e o famoso voo livre. O casal também pode fazer trilhas e conhecer as diversas cachoeiras que tem por lá.

Aproveite para conferir 6 bons motivos para Conhecer Pancas e Região! 😉

Como chegar de ônibus em Pancas

A viação Pretti tem linhas de ônibus de Colatina até Pancas por passagens a R$14.

Leia mais:
O que fazer em Serra Negra
6 serras brasileiras para conhecer antes de morrer
O que fazer em Brumadinho: descubra 6 passeios imperdíveis

Guaramiranga (CE)

Mosteiro dos Jesuítas em Guaramiranga, Cidades Serranas do Brasil
Créditos: Neto Magalhães/ Creative Commons

Guaramiranga, no Ceará, também tem clima aconchegante no inverno. Localizada na região serrana do Estado, especificamente na microrregião de Baturité, que fica a apenas 110 km da Fortaleza.

A visita ao Mosteiro dos Jesuítas é um dos pontos em destaque da pequena cidade. Idealizada em 1922, sua arquitetura chama a atenção pela grandeza. Outra atração é o Pico Alto, que exige uma certa caminhada pelos morros íngremes, mas a vista do alto é de perder o fôlego. Para esse passeio é importante reservar um dia para conhecer a famosa vista da “Suíça Cearense”.

Tiradentes (MG)

Igreja de Santo Antônio em Tiradentes, Cidades Serranas do Brasil
Créditos: Creative Commons

Tiradentes, município de Minas Gerais, é uma das aconchegantes cidades serranas do Brasil. A cidade tem a culinária típica da região mineira, inúmeras opções de hospedagem, lojas de artesanatos em abundância e uma história ímpar que vai cativar os apaixonados.

Entre tantos pontos turísticos, a Serra de São José, que abrange outros municípios, se destaca aos olhos dos aventureiros. As trilhas que levam a cachoeiras e mirantes são desbravadas por aqueles que enfrentam o friozinho do mês de junho. A intenção é apreciar uma bela vista e ter boas histórias pra contar!

Leia mais sobre a Serra de São José e outros passeios imperdíveis em Tiradentes 🙂

Como chegar de ônibus até Tiradentes

A viação Transur tem rotas de Juiz de Fora para Tiradentes, com passagens a partir de R$ 52.

Confira nosso site e veja qual rota combina melhor com a sua viagem! 😉

***

Já visitou alguma dessas cidades serranas do Brasil? Conta para gente! Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem!

Comprar passagem de ônibus