Viagem longa? Aprenda 4 dicas de como arrumar a mala

Viagem longa? Aprenda 4 dicas de como arrumar a mala

COMPARTILHAR
Arrumar a mala, Guichê Virtual

Viajar é uma delícia, mas arrumar a mala nem sempre é tão prazeroso. Além de ser uma tarefa chata, é muito comum que a gente nunca consiga colocar tudo que precisa e mesmo assim ela fique lotada e com dificuldades para fechar.

Nem sempre sabemos planejar da melhor forma e, por isso, levamos uma série de coisas inúteis e nos esquecemos das mais essenciais! Mas fique tranquilo! Com as dicas certas, você pode aprender facilmente a fazer uma boa arrumação.

1. Faça um planejamento

O primeiro passo para acertar na hora de arrumar a mala é se planejar. Para uma viagem longa, não deixe para arrumar tudo de última hora, pois você pode se esquecer de itens indispensáveis e incluir outros menos importantes.

Isso para não falar de outro problema: já pensou se aquelas roupas que você mais gosta e quer levar estiverem sujas e não der tempo de lavar? Por isso, alguns dias antes da partida já comece a se programar. Se preferir, pegue um papel e vá escrevendo aquilo que não pode faltar, as peças que deseja utilizar e monte uma lista.

2. Escolha com sabedoria

Uma atitude essencial para arrumar a mala é não exagerar. Observe o local que você está indo, pense nos tipos de roupas que serão adequadas para o clima e para as ocasiões que você pretende frequentar.

De que adianta levar um terno para uma cidade onde você não irá a uma festa de luxo ou reunião de negócios? O mesmo vale para levar trajes de sol para um país frio onde você só pretende conhecer a vida noturna, restaurantes e bares. Pode parecer bobeira, mas o fato é que muitas pessoas não consideram isso da maneira que deveriam antes de saírem de casa!

Leia mais:

Viagem de ônibus? Saiba sobre o limite de bagagens

5 dicas de lanches para viagens longas de ônibus

7 aplicativos úteis para a sua viagem

3. Invista nos organizadores

Investir em alguns itens organizadores pode fazer sua mala parecer muito maior do que ela realmente é. Eles ajudam na hora de arrumar a bagagem e são importantes durante a viagem. Sacos a vácuo, por exemplo, são essenciais para peças volumosas e ajudam a economizar um espaço valioso. O nécessaire também é importante, pois armazena vários itens que poderiam se perder e até causar acidentes. Deixe-a no fundo e na parte de baixo, próxima às rodinhas, pois assim ela não amassa o resto. No topo, deixe apenas itens leves.

4. Use as calças a seu favor

Na hora de arrumar a mala, as calças são itens indispensáveis, mas são muito volumosas. Por ocupar um espaço valioso, o viajante precisa de inteligência na hora de posicioná-las. O ideal é colocá-las estendidas, deixando as pernas para fora da mala – isso evita que elas amassem. Quando acabar de colocar as roupas, puxe as pernas de volta, cobrindo o volume e mantendo a peça esticada.

Essas são algumas das dicas mais importantes para você arrumar bem sua mala e fazer uma viagem longa sem problemas. São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença e te ajudam a não chegar ao seu local de destino e sem ter o que usar!

E aí, vamos arrumar a mala para o próxima destino? Compartilhe seus truques e dicas conosco!