10 dicas de como economizar dinheiro para viajar mais em 2018

10 dicas de como economizar dinheiro para viajar mais em 2018

COMPARTILHAR

Montamos uma lista das boas sobre como economizar dinheiro para viajar mais no próximo ano. Anote-as, ponha em prática e faça a viagem dos seus sonhos!

1 – Estipule uma meta

Muitas vezes, antes de decidir o destino para viajar você precisa saber o quanto quer gastar em uma viagem e, acredite, o céu é o limite! Então, pesquise sobre o valor que é viável para você e comece a procurar os lugares que cabem dentro do seu orçamento ;). Essa será sua meta.

2- Pesquise preços online e comprar com antecedência

Muitos hotéis e pousadas têm sites com as tarifas do ano inteiro e, boa parte deles também estão em diversos sites como Booking.com e Hotéis.com. A pesquisa é fácil, e se valer a pena o valor, já reserve com antecedência para garantir seu quarto.

Muitos desses sites não pedem valor de sinal, e podem ser pagos no dia da estadia. Então é possível cancelar sem cobrança, caso aconteça algum imprevisto, sem desestabilizar seus planos financeiros.

3 – Guarde um dinheiro por mês para viagens

Guardar dinheiro pode ser uma tarefa impossível às vezes, mas quando se tem uma meta a cumprir, tudo é possível! Para ajudar, que tal comprar um cofrinho que fique à sua vista?

Assim você sempre vai se lembrar da viagem dos sonhos que você quer tanto fazer! Qualquer 5 reais por dia já conta! E claro, se você conseguir pegar 10% do seu salário e guardá-lo, melhor ainda!

4 – Cozinhe em casa

Um exemplo de comida refinada que restaurantes cobram caro é a Brusqueta – ou Bruschetta. Por que não fazer em casa? Compre pão francês, molho de tomate, queijo e qualquer outro tempero que queira colocar. Fica muito mais barato, né?

Precisa falar mais alguma coisa? Esse é um exemplo que pode ser aplicado em outras situações, além de economizar para viajar, cozinhar é uma terapia! 😉

5 – Faça compras em mercados mais baratos

O produto pode ser o mesmo, mas o preço varia de mercado para mercado! Antigamente era muito comum os supermercados atacadistas serem mais voltados aos comerciantes, mas essa cultura tem mudado drasticamente e o cliente final – eu e você – estão sendo seduzidos pelos preços baixíssimos aplicados mesmo nos preços de varejo.

E claro, se você comprar em atacado, mais barato ainda, basta ter lugar para estocar tudo.

6 – Compre menos “brusinhas”

Não vamos generalizar somente com as mulheres, tem bastante homem que gosta de comprar roupas também. E a cada ida ao shopping é menos R$50 na conta. E no fim do mês, você acaba gastando mais do que deveria. A dica é: olhou “brusinha”, pensa na viagem!

7 – Antes de passar o cartão, pense: “vale o dinheiro gasto?”

O ser humano tem a triste mania de gastar com coisas desnecessárias, ainda mais naquelas lojinhas de R$1,99. Precisa mesmo comprar um porta canetas? Precisa mesmo comprar calendário de geladeira? Não, né?

8 – Utilize mais transporte público ou bicicleta

Carro é despesa e todo mundo sabe disso. Qualquer deslocamento é um gasto com o valor da gasolina e em alguns casos ainda precisa ter que pagar estacionamento.

Então, a sugestão é utilizar o transporte público, inclusive muitas cidades já têm integração (uso de dois ônibus, pagando apenas uma passagem), ou ir de bicicleta, que faz muito bem pra saúde também.

9 – Venda o que não usa mais

Não seja um acumulador, venda o que você não usa mais, se estiver em bom estado! Tem vários sites por aí e grupos no Facebook que você pode anunciar!

E tem bastante gente que pode estar interessado, você só não descobriu isso ainda. Cada dinheiro que entrar, lembre-se de colocar no seu cofrinho de viagem.

10 – Focar na viagem

Foco, foco, foco! Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos, tenha em mente sempre este objetivo! Você verá que todo o esforço valeu a pena, e não tem nada que pague a experiência de fazer uma viagem inesquecível!

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos que querem viajar também! 😉