Série viagens de final de semana: conheça Campina Grande – PB

Série viagens de final de semana: conheça Campina Grande – PB

COMPARTILHAR
Campina Grande, Guichê Virtual

Palco de uma das maiores festas de São João do Brasil, Campina Grande é uma cidade que tem se destacado como roteiro turístico. No interior da Paraíba, tem destaque também como polo tecnológico e industrial. A apenas 120 km da capital João Pessoa, Campina Grande reserva atrações turísticas surpreendentes e é um ótimo destino para quem gosta de fugir do óbvio e conhecer lugares novos e diferentes.

Confira as principais atrações e encante-se com Campina Grande!

São João de Campina Grande

Campina Grande, Guichê Virtual
Festa Junina, Campina Grande (PB)

A cidade declara sua festa de São João como a maior do mundo! As festividades duram 30 dias e oferecem centenas de atrações temáticas para quem gosta de curtir a tradicional celebração. Quadrilhas, comidas típicas, atrações musicais diversas, eventos esportivos e muito forró são a marca registrada desse evento, que atrai turistas de todo o Brasil e até mesmo de outras partes do mundo para curtir as festividades de São João.

O evento este ano acontece de 3 de junho a 3 de julho no Parque do Povo e, apesar de a programação ser intensa e diária, os dias de mais movimento são as sextas, sábados e domingos, quando os moradores da região também se deslocam para Campina Grande com o objetivo de aproveitar o maior São João. Confira aqui a programação completa!

Sítio de São João

Campina Grande, Guichê Virtual

Como parte das celebrações das festas de junho e julho, o Sítio de São João é um arraial cenográfico, montado na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), que transporta o turista para as fazendas do interior. O arraial conta com bodega, depósito de mangaio, capela, casa de farinha e engenho. O visitante também pode conferir a produção de rapadura, cachaça e farinha de mandioca.

Aos fins de semana, o Trem do Forró leva os visitantes até o município de Galante, onde faz uma parada em meio a palhoças, bares e restaurantes. Depois, o trem retorna à estação. O percurso de 01h30 de duração é animado por música ao vivo com bandas de forró pé de serra.

Terra da carne de sol

A carne de sol é uma iguaria típica do Nordeste e Campina Grande é considerada a terra desse prato. O quitute é servido em diversos restaurantes da cidade e a carne pode ser frita ou assada. Os acompanhamentos típicos são manteiga de garrafa, pirão de leite, feijão verde, macaxeira (nome regional para mandioca) e farofa d’água.

Cidade da Fé

Campina Grande, Guichê Virtual

A poucos quilômetros de Campina Grande, a cidade de Fagundes, também conhecida como Cidade da Fé, é uma atração imperdível. O local conta com uma imensa rocha que parece flutuar “milagrosamente” sobre a Serra do Bodopitá e atrai fiéis de todo o Nordeste.

A cidadezinha também é famosa por abrigar a Pedra de Santo Antônio, uma rocha cuja fenda central é usada pela população de todo o estado para pagar promessas e também atrai os esperançosos que apelam ao santo casamenteiro.

Ingá

Campina Grande, Guichê Virtual

A cidade de Ingá, a cerca de 40 km de Campina Grande, preserva um sítio arqueológico repleto de inscrições rupestres e caldeirões, ou seja, buracos naturais feitos pela força da água do Rio Ingá.

Campina Grande é um destino interessante e diferente para quem quer se aventurar pelo Nordeste brasileiro. Seja para viajar em família ou sozinho, é uma cidade cheia de atrações para o turista. Conheça outros destinos para fazer viagens de final de semana pelo interior do Brasil e surpreenda-se!

Comprar passagem de ônibus