7 destinos para o carnaval 2019

7 destinos para o carnaval 2019

COMPARTILHAR

Já está ouvindo o batuque da bateria e o ronco da cuíca, mas ainda não se programou para o feriado de carnaval? Relaxe, ainda dá tempo! Listamos 6 destinos de carnaval incríveis para você foliar (ou fugir da folia) pelo Brasil. 😉

Carnaval é um tempo perfeito para todo tipo de viagem, pois as ofertas cobrem todos os gostos. Se você gosta de folia, pode vestir a fantasia e sambar atrás do trio elétrico. Se prefere a tranquilidade, há sempre um destino que ela impera nos feriados do Rei Momo.

1 – Rio de Janeiro, RJ

Rio de Janeiro, Destinos de carnaval, Guichê Virtual
Carnaval no Rio de Janeiro | Foto: Banco de imagens

Esse é um dos destinos de carnaval mais clássicos! Para quem curte os famosos espetáculos das escolas de samba no sambódromo, além dos blocos de rua, o Rio é o destino perfeito. Os blocos de lá tornaram-se um espetáculo a parte do carnaval. Confira aqui os melhores blocos de rua do Rio de Janeiro e de outras capitais do Brasil.

2 – Salvador, BA

Salvador, Destinos de carnaval, Guichê Virtual
Bloco de rua no centro histórico de Salvador| Foto: Banco de imagem

Salvador é o destino de carnaval perfeito para quem quer cair na folia atrás do trio elétrico no circuito Barra Ondina, onde o povo se integra em uma grande festa durante quatro dias.

A Prefeitura de Salvador espalha a festa de carnaval por toda a cidade, então, em todo o canto de música boa e gente animada para animar essa época do ano! Confira a programação aqui.

Leia mais:

Guia infalível para o carnaval de Votuporanga (SP)
5 lugares com os melhores blocos de rua 2019
Saiba mais sobre o Carnaval 2019

3 – Chapada Diamantina, BA

Chapada Diamantina, Destinos de carnaval, Guichê Virtual
Morro do Pai Inácio, Chapada Diamantina | Foto: Banco de imagens

Esse é um dos destinos de carnaval perfeito para quem quer curtir a natureza longe do agito! Paisagem deslumbrante, com paredões, grutas, cachoeiras, trilhas em meio à natureza quase intocada.

Quer paz e belezas naturais? Não tem erro, a Chapada Diamantina é o seu lugar. E pode ser alcançada de ônibus! Esse é apenas um dos outros excelentes destinos para quem curte ecoturismo e quer renovar as energias junto à natureza no carnaval.

4 – Recife e Olinda, Pernambuco

Galo da Madrugada, Destinos de Carnaval, Guichê Virtual
Galo da Madrugada, Recife | Foto: Banco de imagens

Aqui o frevo “freve” com muita alegria no carnaval! As duas cidades são vizinhas e oferecem uma das festas de carnaval mais animadas do país. Vá sambar com os bonecos gigantes de Olinda, mas reserve uns dias para a folia recifense. É muito fácil chegar aos dois destinos de ônibus.

5 – São Paulo

São Paulo, Destinos de carnaval, Guichê Virtual
Bloco To de Bowie | Foto: Helena Yoshioka

Já ouviu a história de que Vinicius de Morais disse uma vez que “São Paulo é o túmulo do samba”? O poetinha Vinicius deve estar inquieto no túmulo, querendo participar do grande espetáculo do samba em que São Paulo se transforma no carnaval!

Em Sampa, o carnaval de rua está crescendo muito e vem ganhando espaço nas ruas da capital. Em 2019, serão mais de 647 desfiles pela cidade, durante os períodos pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval, segundo a Prefeitura de São Paulo.

E não só de carnaval vive a cidade! A programação cultural é vastíssima, além dos belos parques, museus e galerias de arte. Tudo isso temperado com uma gastronomia de nível internacional.

6 – Cidades históricas de Minas Gerais

Ouro Preto, destinos de carnaval, Guichê Virtual
Ouro Preto, Minas Gerais | Foto: Banco de imagens

Quem disse que Minas não é terra de carnaval? Saiba que as cidades históricas oferecem folia pra ninguém botar defeito! Ouro Preto é uma cidade universitária e os estudantes fazem as festas na rua e nas repúblicas.

A fama do carnaval da histórica Diamantina, a terra de Juscelino Kubitschek e das serestas, também já ultrapassou fronteiras e atrai foliões de todos os lugares.

A pequena Sabará, vizinha de Belo Horizonte, também enche as ruas de folia e alegria no feriado de carnaval. E sempre haverá uma bela cachoeira nos arredores das cidades históricas, onde você poderá curar a ressaca da folia com um banho gelado.

7 – Serras Gaúchas, Rio Grande do Sul

Vale dos Vinhedos, Destinos de carnaval, Guichê Virtual
Vale dos Vinhedos, RS | Foto: Banco de imagens

Nas cidades da Serra Gaúcha há alguns eventos de carnaval, mas são poucos. Então, se você procura um destino tranquilo, eles não chegam a perturbar a tranquilidade do seu feriado.

Esse destino atende ao gosto de toda a família: parques temáticos para a criançada em Canela, gastronomia de altíssimo nível em Gramado, passeios ao Vale dos Vinhedos para degustação dos ótimos vinhos locais, além dos chocolates irresistíveis. Tudo isso está cercado pela paisagem exuberante das Serras Gaúchas.

***

Gostou de saber que ainda dá tempo para escolher um desses destinos de carnaval e programar uma gostosa viagem? Não perca tempo, vá logo fazer as malas e garantir suas passagens no Guichê Virtual!

Comprar passagem de ônibus