Escala e conexão: qual a diferença?

Escala e conexão: qual a diferença?

COMPARTILHAR

O Brasil é o país com maior extensão territorial da América do Sul e, por isso, nem sempre dá para viajar de ônibus direto de uma cidade para outra, quando elas ficam em estados muito distantes. Por isso, você tem as seguintes opções: escala e conexão. Estes são dois tipo de viagem, mas qual a diferença entre eles? A gente te explica!

O que é conexão?

A conexão é necessária quando não há um itinerário direto para o destino procurado, então é preciso viajar até uma cidade intermediária e embarcar em outro ônibus até o local desejado. Normalmente, existe um tempo de espera entre essas duas viagens e elas são feitas por empresas de ônibus diferentes. Escrevemos um texto para você entender melhor o que é uma conexão! É só clicar aqui.

Escala e conexão

Leia também:

Site seguro: você sabe identificar?

Saiba como comprar sua passagem no Guichê Virtual

9 motivos para usar o aplicativo do Guichê Virtual

O que é escala?

A escala funciona de forma diferente e é um pouco mais simples. Também tem um tempo de espera, mas o passageiro não precisa, necessariamente, desembarcar, porque não tem troca de ônibus. A escala é uma parada um pouco mais longa, feita para desembarque e embarque de novos passageiros. Se for uma viagem muito extensa, pode ser que mude o motorista, para a segurança dos passageiros.

Escala e conexão

Então, qual a diferença entre escala e conexão?

Escala e conexão são tipos de viagens parecidos, mas são diferentes. Listamos algumas diferenças para não errar na hora de comprar sua passagem.

A principal diferença é que, na conexão, o passageiro precisa desembarcar e aguardar o próximo ônibus, enquanto, na escala, é feita apenas uma parada para embarque, desembarque e troca de motorista.

***

Leia também sobre os direitos e deveres dos passageiros. No site da ANTT tem tudo explicadinho para você!

Tem alguma história legal sobre escala ou conexão? Envie para [email protected] e compartilhe com o Brasil! 😀

Comprar passagem de ônibus