Fenamilho 2018: tudo o que você precisa saber sobre o evento

Fenamilho 2018: tudo o que você precisa saber sobre o evento

COMPARTILHAR
Fenamilho 2018, Guichê Virtual
Fenamilho, em Patos de Minas | Foto: Divulgação

Popularmente conhecida como Fenamilho 2018, a Festa Nacional do Milho celebra, neste ano, seu 60º aniversário. A Fenamilho 2018 será entre os dias 23 de maio e 03 de junho, no Parque de Exposições, que fica no bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas (MG).

Entre os shows sertanejos deste ano estão Zé Neto e Cristiano; Henrique e Juliano; Simone e Simaria e Jorge e Mateus. Para quem prefere outros estilos musicais, a Fenamilho 2018 conta com Skank; Mc Lan; Dennis Dj e Pablo Vittar.

A maior festa agropecuária de Minas Gerais movimenta Patos de Minas e a região como nenhum outro período do ano. O evento também estimula o agronegócio e atrai turistas de todos os cantos do Brasil! Neste post vamos falar sobre tudo que você precisa saber do evento e como chegar em Patos de Minas.

A história da Fenamilho

Acredite ou não, a intenção da primeira Fenamilho era ser um desfile de moda! Depois, surgiu a ideia de fazer uma festa da colheita, já que Patos de Minas é uma grande produtora de grãos. A festa integrou, então, as sociedades urbana e rural do município e cresce a cada edição.

Programação Fenamilho 2018

23 de maio (quarta-feira)

Na Praça Park cantarão as duplas Breno e Caio César e Henrique e Juliano. Zé Neto e Cristiano se apresentarão na Arena! Se procura por outro estilo musical, Felguk e Jord tomarão conta do Camarote Paiolão.

24 de maio (quinta-feira)

No Paiolão, a Rainha Nacional do Milho 2018 será eleita e coroada. Na Arena, vai rolar a abertura do 2º Caça Talentos. A música ficará por conta do grupo Skank, no Praça Park.

25 de maio (sexta-feira)

As coleguinhas Simone e Simaria vão se apresentar na Arena. Dennis DJ vai agitar a galera do Praça Park, enquanto Pabllo Vittar cantará no Paiolão.

26 de maio (sábado)

O show da dupla sertaneja Cleber e Cauan será na Arena. Os sertanejos Jorge e Mateus também marcam presença nesse dia, mas no Praça Park. Para quem quer fugir da sofrência, Mc Lan vai agitar o Paiolão.

27 de maio (domingo)

Vai rolar a final do 2º Caça Talentos, na Arena!  

30 de maio (quarta-feira)

Lucas Lucco vai agitar a Arena nesse dia de festa! Enquanto isso, Day e Lara e Chitãozinho e Xororó marcam presença no Praça Park. Gabriel Boni e Evokings vão se apresentar no Camarote!

31 de maio (quinta-feira)

Na Arena vai rolar a Abertura do Rodeio de Touros e Cavalos. As atrações musicais do dia serão Gustavo Miotto e a dupla Fernando e Sorocaba, que vão cantar no Praça Park.

01 de junho (sexta-feira)

As gemêas Maiara e Maraisa vão se apresentar na Arena! A dupla sertaneja Luiza e Maurílio e a rainha da sofrência Marília Mendonça tomarão conta do Praça Park. Enquanto isso, Léo Santana coloca a galera para dançar no Paiolão.

02 de junho (sábado)

No penúltimo dia de festa, os sertanejos Marcos e Belutti se apresentarão na Arena. O Praça Park vai receber os sertanejos Kleo Dibah e Gusttavo Lima. O som no Paiolão ficará por conta de Mc Fioti e Os Hawaianos.

03 de junho (domingo)

No último dia de festa, a principal atração é a final do Rodeio de Touros e Cavalos.

Ingressos:

A galera de Patos de Minas sempre se programa com antecedência e para curtir a Fenamilho 2018 não será diferente. A dica é seguir o exemplo para garantir melhores preços nos ingressos. Os valores variam bastante e, por isso, tem opções para todos os bolsos!

É possível comprar ingressos para a entrada no Parque de Exposições na bilheteria do parque e também no site Blue Ticket. A vantagem de comprar pela internet é que dá para parcelar em até 10x no cartão de crédito.

Você também pode acessar o site do evento para mais informações.

Outras atrações

Memorial do Milho, Fenamilho 2018
Memorial do Milho | Foto: Divulgação

Como manda a tradição, na Fenamilho 2018 também terá os leilões de animais e o Festival dos Pratos Típicos, feitos a base de milho.

E tem mais! Na Fenamilho 2018, tem a Fazendinha Cultural Adão Marins. A Fazendinha é um palco para apresentações culturais de cantores regionais e um local para experimentar comes e bebes típicos de Minas Gerais.

Você também não pode deixar de visitar o Memorial do Milho. Ele surgiu com o intuito de abrigar todo o acervo histórico da Festa Nacional do Milho e de Patos de Minas. Contribui para a preservação da cultura, além de ser um centro de pesquisa histórica para escolas. No museu você encontra de tudo relacionado à Fenamilho, desde vestidos de antigas Rainhas Nacionais do Milho até miniaturas de carros alegóricos.

Ah, no site do Sindicato Rural de Patos de Minas tem muitas informações importantes sobre a estrutura da Fenamilho 2018.

Como chegar em Patos de Minas

De ônibus

Diversas empresas de ônibus podem te levar à Fenamilho 2018! As viações São Cristóvão, Expresso União, Expresso Luxo e Edson Turismo disponibilizam passagens de ônibus para Patos de Minas.

Você pode viajar de ônibus saindo de cidades como:

De carro

Se você sai de São Paulo, a viagem será feita principalmente na Rodovia Anhanguera, SP-330.

Se você está em BH, o caminho é pelas BR-262 e BR-354.

***

Comprar passagem de ônibus