Lugares Exóticos do Nordeste

Lugares Exóticos do Nordeste

COMPARTILHAR

O Nordeste do Brasil tem diversos pontos turísticos em que a história se encontra com a cultura e, claro, cidades muito coloridas, cheias de praias charmosas, passeios inóspitos e sabores de uma culinária irresistível, mas também tem lugares exóticos em diversas regiões, como: em Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Você pode visitar esses lugares com a Viação Itapemirim, uma das principais companhias que operam as longas rotas entre o Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Conheça alguns destinos inusitados das cidades em que a empresa pode te levar:

Recife (PE)

lugares-exoticos-recife

A cidade de Recife, em Pernambuco, já é uma atração turística por si só. Um refúgio do litoral pernambucano é a Praia do Paraíso, que fica a 27km da Boa Viagem. Essa praia conta com uma estreita faixa de areia dourada, o mar é muito calmo, de águas transparentes, que mais parece uma piscina natural. Alguns bangalôs de palha fornecem sombra para os visitantes, uma boa dica é levar alimentos e bebidas para que não ocorram imprevistos.

Para o passeio noturno, a “menina dos olhos” dos recifenses é o Bairro do Recife (ou Recife Antigo). No local circule pelas ruas de paralelepípedos. Caminhe em direção à Praça do Marco Zero da cidade e observe, do outro lado da Bacia do Pina, o Parque das Esculturas Francisco Brennand. Após o passeio, uma ótima opção é conhecer a Caixa Cultural Recife, espaço para exposições e pockets shows, também no Marco Zero.

Maceió (AL)

lugares-exoticos-maceio

A Itapemirim pode levar você até Maceió, em Alagoas! Chegando na cidade você pode fazer diversos passeios pelas redondezas. A maioria dos roteiros está relacionada às belas praias da cidade. A nossa dica é visitar as praias do Francês e do Gunga, ambas muito boas na maré baixa. Na do Gunga, não perca o passeio de buggy até as falésias – chegando lá você entenderá por que essa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

Se quiser conhecer um pedaço do famoso Rio São Francisco, o maior rio genuinamente brasileiro, a dica é seguir até Piaçabuçu e fazer um passeio de barco até a foz do Velho Chico. O trajeto permite paradas nas dunas de Piaçabuçu e para banho.

Aracaju (SE)

lugares-exoticos-aracaju

A capital sergipana Aracaju é um local para relaxar e uma ótima opção para conhecer lugares históricos, pela diversidade e riqueza da cultura nordestina. Suas praias chamam a atenção pela beleza das águas cristalinas e pelo mar calmo, ótimo para levar a família.

Mas se você quiser fugir do tradicional, assim como em Maceió, você pode conhecer os cânions do rio São Francisco, na Região do Xingó – um dos lugares mais exóticos e com paisagens naturais do Sergipe. Os cânions do Velho Chico é o principal passeio da região e não poderia ser diferente. Os paredões com coloração avermelhada contrastam com as águas verdes que o rio ganha à medida em que nos aproximamos do Paraíso do Talhado, o ponto alto do passeio. As pedras parecem ter sido esculpidas à mão, tamanha a perfeição. Essa maravilha toda só se tornou navegável por causa da usina hidroelétrica. O vale formado tem 65 km de extensão, 170 m de profundidade e uma largura que varia entre 50 a 300 m.

Você se apaixonou pelos lugares exóticos do Nordeste? Viaje até eles com a Itapemirim. Compre passagens de ônibus pela internet e planeje o seu roteiro dos sonhos!

Comprar passagem de ônibus