10 lugares incríveis para viajar no verão

10 lugares incríveis para viajar no verão

COMPARTILHAR
Praia do Forno, Arraial do Cabo (RJ)

O Brasil sem dúvidas é um dos melhores lugares do mundo para viajar no verão. Não é à toa! Moramos em um país tropical, cheio de verdadeiros paraísos, com belezas naturais e atrações que nos garantem belas fotos, muita diversão e descanso. Não importa como você quer aproveitar o verão 2017, sempre haverá uma boa opção pelo Brasil afora.

Para lhe ajudar na escolha, selecionamos 10 lugares incríveis para viajar no verão, um mais lindo e refrescante que o outro. Confira e comece a arrumar as suas malas! 😉

Beach Park – CE

Viajar no verão, Beach Park, Ceará

Se você vai viajar no verão para Fortaleza, coloque em sua lista o famoso Beach Park. Por que? Primeiro porque ele fica pertinho da capital do Ceará, a aproximadamente 15 minutos, em Aquiraz. E segundo porque o local conta com mais de 18 atrações para a família, como os toboáguas e piscinas com ondas de mar. Uma atividade divertida é o “Correnteza”, em que toda família pode embarcar em um passeio relaxante com boias por uma gigante piscina pelo parque. Os ingressos custam a partir de R$ 200. Aliás, já escrevemos aqui sobre os melhores parques aquáticos do Brasil para conhecer com a família.

Como chegar: Rua Porto das Dunas, 2.734, Porto das Dunas, Aquiraz (CE).

São Paulo – SP

Pode não parecer, mas São Paulo tem diversas atrações para quem vai viajar no verão. Inclusive, já listamos 10 passeios para fazer de graça em SP. Nossa dica é se programar para conhecer o parque aquático Wet’n Wild, que fica a 30 minutos da capital paulista. O parque tem atrações para crianças e adultos, como os tobogãs e as atividades com boias gigantes para relaxar. Os ingressos custam a partir de R$ 100.

Como chegar: O acesso ao parque é pela Rodovia dos Bandeirantes, no km 72 Itupeva, São Paulo.

Santarém – PA

Viajar no verão, Santarém

O viajante brasileiro ainda não descobriu Santarém, no Pará. O destino é pouco explorado pelos turistas, o que faz dele um dos paraísos ideais para viajar no verão. Santarém é uma das cidades da Ilha do Marajó famosa por oferecer um belíssimo pôr do sol. Quem já foi dá a dica: explore também Soure, cidade vizinha à Santarém e que também tem praias paradisíacas como a do Pesqueiro.

Arraial do Cabo – RJ

Viajar no verão, Arraial do Cabo

É o nosso Caribe brasileiro. Isso porque a água do mar de Arraial do Cabo é cristalina, de um azul claro quase inacreditável. A cidade fica na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, bem próxima de Angra dos Reis e Cabo Frio. Arraial é um destino muito sugestivo para viajar no verão, pois concentra algumas das melhores praias do Brasil. Anote aí as que você não pode deixar de visitar quando visitar o lugar: Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia Brava e, sem dúvidas, a Praia do Forte. Além disso, assista ao famoso pôr do sol do mirante do Pontal do Atalaia.

Di Roma Acqua Park – GO

Viajar no verão, Di Roma Acqua Park

Não é apenas de águas termais que vive o turismo de Caldas Novas, em Goiás. A cidade também abriga o Di Roma Acqua Park, um parque aquático que garante diversão pra família inteira no verão. Para as crianças, o local oferece boa infraestrutura com atrações infantis, um rio lento, brinquedoteca e berçário. Já para aqueles que querem viajar no verão em busca de aventura, o parque possui uma espécie de vulcão de onde saem oito toboáguas. Adrenalina garantida!

Presidente Figueiredo – AM

Viajar no verão, Presidente Figueiredo

É a terra das cachoeiras no Brasil! De acordo com o Ministério do Turismo, já foram catalogadas em Presidente Figueiredo mais de 100 cachoeiras de diversos tamanhos e formatos, além de corredeiras. Fato que coloca a cidade como um dos melhores destinos para viajar no verão. A Cachoeira Mutum, que forma pequenas piscinas naturais, é uma das que você deve incluir no seu roteiro de viagem. Já escrevemos sobre a cidade e outros lugares com cachoeiras que você tem que conhecer!

Rio de Janeiro – RJ

Viajar no verão, Rio de Janeiro

Viajar no verão para o Rio de Janeiro é sinônimo de muita diversão e paisagens incríveis. A Cidade Maravilhosa não teria como ficar de fora dessa lista, afinal são muitos os passeios que você pode fazer para aproveitar o verão. Separamos alguns que merecem a sua visita. Um deles é o bar Gilda no Cantagalo, que oferece um visual exuberante do mar de Copacabana e do Morro dos Dois Irmãos. Um fim de tarde na Praia de Ipanema e uma caminhada ao longo da orla da Praia de Copacabana também podem lhe render bons momentos nesse verão. Você também pode ir aos passeios clássicos da cidade: Cristo Redentor e bondinho do Pão de Açúcar.

Leia também:
Guia de viagem com os principais telefones úteis da região Sudeste
8 lugares pouco conhecidos para curtir o verão no Vale do Paraíba (SP)

Chapada dos Veadeiros – GO

Viajar no verão, Chapada dos Veadeiros

Esse é o destino que você não risca da sua listinha de lugares que deseja visitar. Você mal volta de viagem de lá e já tem vontade de retornar para uma nova aventura. A Chapada dos Veadeiros tem uma energia indescritível que conquista os viajantes, em sua maioria mochileiros que gostam de fazer trilhas. O lugar tem de tudo: montanhas, cachoeiras, cânions, águas termais e por aí vai. Fica difícil listar apenas alguns lugares que você precisa conhecer, mas priorize: o Parque Nacional (que tem trilhas para diversas cachoeiras), as Cataratas dos Couros, o Vale da Lua e, sem dúvida, a cachoeira Santa Bárbara.

Quer explorar mais? Fizemos um post sobre 4 chapadas brasileiras para conhecer de ônibus.

Florianópolis – SC

Viajar no verão, Florianópolis

De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, Floripa será o segundo lugar mais procurado pelos turistas no verão 2017. O entusiasmo dos viajantes se justifica, afinal a “Ilha da Magia” combina ótima infraestrutura com belezas naturais incríveis. Faça um passeio de escuna pelas pequenas ilhas e fortalezas do local, relaxe nas praias da Joaquina e da Galheta e, por fim, reserve um tempo para explorar as belezas da Ilha do Campeche, a única do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Leia também sobre as melhores praias do sul!

Genipabu – RN

Viajar no verão, Genipabu

A Praia de Genipabu é conhecida como o Oásis do Rio Grande do Norte. O motivo? É lá que o viajante encontra as maiores dunas de areias brancas do Brasil. O lugar ideal para conhecer e viajar no verão fica na cidade de Extremoz, a apenas 25 quilômetros de Natal. Um dos atrativos mais procurados em Genipabu é o “esquibunda”, uma prancha de madeira na qual você senta e desce pelas dunas de areias direto para a lagoa de água doce de Genipabu. Você ainda pode se divertir andando em um buggy, quadriciclo ou até em dromedários pelas dunas da praia.

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para contesuahistoria@guichevirtual.com.br e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus