Conheça as 5 maiores Festas Juninas do Brasil

Conheça as 5 maiores Festas Juninas do Brasil

COMPARTILHAR

O mês de junho chega para anunciar o inverno, mas também as tradicionais e maiores festas juninas pelo Brasil afora. É uma manifestação popular que reúne multidões em todos os Estados, em especial no Nordeste do país. Os shows e as quadrilhas tomam conta do clima, sem falar das comidas típicas que agradam todos os gostos.

Selecionamos as cinco maiores festas juninas do Brasil para você se inspirar e ir curtir as festanças em grande estilo. Confira quais são elas abaixo e como chegar a cada uma!

Como todas elas ficam no Nordeste do país, listamos também as melhores festas juninas em cada região do país, de Norte a Sul.

Mossoró Cidade Junina – Mossoró (RN)

Maiores festas juninas - Mossoró

Considerada uma das maiores festas juninas do país,  a festa de Mossoró, no Rio Grande do Norte, reúne milhares de turistas que chegam de toda a parte do Estado e do Brasil.

Na programação da Mossoró Cidade Junina tem apresentações musicais de forró e de outros ritmos regionais, trios elétricos e o histórico bloco junino ‘Pingo da Mei Dia’, que arrasta multidões pelo Corredor Cultural da cidade. Além dos shows, festival de quadrilhas, passeios ciclísticos, exposições e espetáculos teatrais fazem parte da festa, que é uma das maiores festas juninas do Brasil.

Como chegar de ônibus em Mossoró (em uma das maiores festas juninas do Brasil):

Há linhas de ônibus para Mossoró com saída de capitais Nordestinas. Veja uma delas:

Maiores festas juninas: Forró Caju – Aracaju (SE)

Maiores festas juninas - Aracaju

Considerada a melhor festa junina de Sergipe, o Forró Caju costuma atrair em suas edições mais de 500 mil pessoas. Promovido pela prefeitura do município, é uma mistura de diversos estilos de forró, com apresentações de nomes da música regional e brasileira.

Além dos shows, o Forró do Caju oferece barraquinhas de comidas e bebidas típicas, apresentações de quadrilhas, uma grande fogueira e queima de fogos.

Como chegar de ônibus em Aracaju:

Viajar de ônibus para a capital do Sergipe é fácil. Existem rotas saindo de diversas cidades do país. Confira:

Veja outras rotas aqui!

São João de Caruaru – Caruaru (PE)

São João de Caruaru

O São João de Caruaru acontece no agreste de Pernambuco, e todos os anos conta com mais de 500 apresentações musicais, espalhadas por toda a cidade em seis polos. Mas, é no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, na rua Guaporé, que a maioria dos artistas consagrados se apresentam.

Além dos shows, há o esperado festival de comidas gigantes, que traz para o público grandes versões das comidas típicas da região; quadrilhas e desfiles que lotam a cidade. A cada ano o grande arraiá de Caruaru tem atraído mais de 1,5 milhão de pessoas. Acompanhe aqui as novidades das atrações e programa-se!

Como chegar de ônibus em Caruaru:
Veja algumas rotas que levam você de ônibus para Caruaru.

Confira outras rotas aqui!

São João de Irecê – Irecê (BA)

Maiores festas juninas - Irecê

O São João de Irecê é um dos mais movimentados da Bahia e uma das maiores festas juninas do Brasil. A festança por lá é para toda a família se divertir, da criança ao idoso.

Além da programação musical, que em grande parte é realizada na Praça Clériston Andrade (Praça do São João), o festejo junino de Irecê também conta com o Circuito Mercadão do Zé Bigode, que atrai muitos turistas também.

Como chegar de ônibus em Irecê:
Você pode viajar para o São João de Irecê partindo de capitais como:

Festa de São João – Campina Grande (PB)

Maiores festas juninas - Campina Grande

Autodenominada como o “maior São João do mundo”, Campina Grande atrai milhares de turistas todos os anos, principalmente na grandiosa Praça Parque do Povo. Com nada menos que 30 dias de duração, a festividade em Campina Grande, recebe mais de 2 milhões de pessoas, que curtem shows de forró, quadrilhas e brincadeiras juninas.

Além dos shows, o viajante também pode conhecer o Sítio São João, onde é reproduzida uma típica vila do interior, que conta a história do povo nordestino. Acesse aqui para mais informações e aproveite ao máximo essa festança!

Como chegar de ônibus em Campina Grande:
Confira como viajar de ônibus para o “maior São João do mundo” saindo de três capitais brasileiras:

***

Comprar passagem de ônibus