10 itens indispensáveis que devem estar na mala de crianças

10 itens indispensáveis que devem estar na mala de crianças

COMPARTILHAR
Mala de crianças, Guichê Virtual

Vai viajar com seus filhos e não sabe muito bem o que levar na mala de crianças? Há muitos itens necessário que às vezes passam desapercebidos. Por isso, fizemos uma lista com algumas sugestões para lhe ajudar. Confira!

1 – Roupinhas

Esse item parece meio óbvio, mas é necessário se atentar às peças ideais. Calças, bermudinhas, camisetas, blusinhas de frio e pijamas não pode ficar de fora da mala de crianças.

2 – Roupas íntimas

Calcinhas, cuecas e meias são itens fundamentais na mala de todos, mas na mala de crianças é importante que estejam em maior quantidade. Afinal, os pequenos acabam trocando de roupa mais vezes que os adultos.

3 – Na praia

Se a viagem for rumo ao litoral, fique atento aos itens essenciais! Sungas, bermudinhas, protetor solar, repelente, chapéu, boné, maiô e biquínis.

Para os muito pequenos, uma piscininha inflável, boia e brinquedos de praia devem fazer parte da bagagem. Além de esteira ou canga e um guarda-sol.

4 – Na montanha

Se o destino for as montanhas, há itens indispensáveis na mala de crianças. Além de blusas de frio e botinhas, é importante levar cachecol, gorro, luvinhas de frio e protetor labial.

 

5 – Higiene

Escova de dentes, fio dental, cotonetes e sabonetes são essenciais. Lembre-se também de levar fraldas, lenços umedecidos e pomada, se for necessário. Shampoo, condicionador, pente para cabelo, termômetro e algodão também são importantes e devem estar na mala de crianças.

6 – Alimentação

Para alimentar os pequenos durante a viagem, tenha na mala de mão: mamadeira, papinhas ou marmitinha feita em casa e outras comidinhas fáceis de carregar.

7 – Diversão

Brinquedos, livros, câmera fotográfica e carregador também devem estar na mala de crianças.

8 – Para passear

Carrinho de bebê, moisés, mala de fraldas.

9 – Um mal necessário

Saquinhos plásticos para roupa suja e kit remédios são essenciais na mala de crianças.

10 – Documentos

Identidade com foto ou certidão de nascimento, carteirinha do plano médico.

Anotou todos os itens indispensáveis na mala de crianças? Agora é só fazer as malas e partir! 😉

***

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para contesuahistoria@guichevirtual.com.br e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus