Como levar medicamentos em viagens

Como levar medicamentos em viagens

COMPARTILHAR
Medicamentos em viagens, Guichê Virtual

Fazer as malas é o básico para quem vai viajar e, muitas vezes, é fácil se esquecer de uma coisa ou outra. Porém devemos sempre nos lembrar de levar medicamentos em viagens, seja ela longa ou curta, nacional ou internacional. Por isso, vamos dar dicas de como transportá-los em segurança!

Kit Primeiros Socorros

Leve em uma bolsinha pequena apenas o que você julgar importante. É essencial que esse kit caiba na bolsa e tenha coisas importantes, como band-aid, analgésicos e remédios para enjoo e má digestão. Carregue também medicamentos de uso contínuo de algum tratamento, como anticoncepcional e remédios para a pressão.

Maleta de Remédios

Nela você pode incluir mais itens, como xaropes, anti-sépticos e remédios para febre. Lembre-se de verificar se todos os frascos de remédios líquidos estão fechando da forma como devem. Se você se sentir inseguro quanto aos frascos, coloque-os dentro de um saco plástico para não vazar.

Se você ou alguém de sua família está fazendo algum tipo de tratamento, lembre-se de levar também a receita médica, por precaução. Ou leve remédios a mais para evitar contratempos, caso perca durante a viagem. Se há uso de bombinha para asma, leve uma ou duas reservas para medidas de precaução.

Para quem vai caminhar bastante ou fazer trilhas durante a viagem, vale levar relaxantes musculares, fitas adesivas analgésicas e pomadas para uso localizado.

Leia também:

> Como viajar com crianças no ônibus?

> Guia para viajar de ônibus com bebês

8 dicas para você viajar de ônibus tranquilo

Cuidados com a pele e saúde

Lembre-se também de levar um repelente e passe sempre que possível! Assim, evita-se picadas de pernilongos ou transmissores de doenças como a Dengue e a Febre Amarela.

Além disso, é muito importante levar um filtro solar. Se possível, um para o corpo e outro específico para o rosto. Esses itens podem ser colocados dentro de uma necessaire que caiba na bagagem de mão.

***

Gostou das dicas de como levar os medicamentos em viagens? Escreva nos comentários como você faz para transportá-las 🙂

Comprar passagem de ônibus