O que fazer em Linhares: recanto das lagoas no Espírito Santo

O que fazer em Linhares: recanto das lagoas no Espírito Santo

COMPARTILHAR
Lagoa de Juparanã, o que fazer em Linhares
Lagoa de Juparanã | Créditos: Creative Commons

A cidade de Linhares é conhecida como o Recanto das Lagoas, isso porque a região abriga nada menos que 60 lagoas! Pensando nesse leque de opções, listamos o que fazer em Linhares e as lagoas mais famosas para você conhecer.

As águas da cidade são extensas, chegando a ter um dos maiores volumes do Brasil. Por isso, muitas pessoas viajam até o município para desfrutar das águas e praticar alguns esportes, como o stand up paddle (SUP), windsurf, kindsurf, entre outros.

Saiba o que fazer em Linhares e descubra como chegar até a cidade de ônibus!

Lagoa Nova

Não é arriscado dizer que a Lagoa Nova encabeça umas das mais bonitas de Linhares! Tudo isso porque as suas águas são cristalinas – têm cores verdes, com tons azulados. Os turistas vão até a região para andar de lanchas e jet ski, movimentando o local durante o verão e feriados.

Apesar de não ser muito extensa, a Lagoa Nova ainda conta com uma ótima infraestrutura. Como no lugar a pesca é tradicional, há muitos restaurantes que oferecem o prato típico da região capixaba: a moqueca.

Como chegar:

A Lagoa Nova está localizada a 18 km do centro de Linhares e o acesso pode ser feito pela Rodovia Prefeito Roberto Calmon, no sentido da estrada de Rio Bananal.

Leia também:

6 bons motivos para conhecer Pancas e região
As 10 melhores praias do Espírito Santo
9 praias do sudeste que todo brasileiro tem que conhecer

Lagoa do Meio

Lagoa do Meio, O que fazer em Linhares, Guichê Virtual
Lagoa do Meio | Créditos: Jonas Frigini

Se você está procurando o que fazer em Linhares, outra dica é conhecer a Lagoa do Meio, que literalmente fica bem no meio da cidade. Por estar em uma área urbana, sua principal característica são os esportes à beira da lagoa.

Apesar de estar na região central da cidade, o local tem uma bela área verde que dá acesso a um calçadão. É uma beleza natural no coração de Linhares!

Lagoa Juparanã

Lagoa Juparanã, O que fazer em Linhares, Guichê Virtual
Lagoa Juparanã | Créditos: Creative Commons

A lagoa Juparanã tem cerca de 26 km de comprimento e mais de 5 km de largura. É muita água! E graças a isso suas margens reúnem 40 praias doces, que são frequentadas por famílias e por quem gosta de aventura. Ainda mais por quem aprecia acampar, pois o local oferece uma boa infraestrutura de campings, restaurantes e bares.

Em algumas praias doces você ainda consegue fazer passeios de barcos. Para isso indicamos as praias de Três Pontas, Floresta, Praia do Caju e Minotauro.

Além de se esbaldar na lagoa, nos arredores de Juparanã há sempre muitos eventos culturais, sobretudo os de forró, que não faltam nos bares da região. Outra dica é ver o belíssimo pôr do sol no Alto da Bela Vista, na Praia das Três Pontas.

Como chegar:

A lagoa está localizada a 12 km do centro de Linhares. O acesso pode ser feito pelo km 137 da BR-101 norte.

O que fazer em Linhares e seus pontos turísticos

A Prefeitura de Linhares fez uma lista completinha de outros pontos turísticos da cidade, veja aqui. E também organizou um ótimo catálogo de onde ficar em Linhares, com uma lista completa de hotéis e pousadas pela região!

Como chegar de ônibus em Linhares

A Viação Pretti possui rotas até a cidade.

***

Já viajou até Linhares e quer contar sobre a sua experiência? Envie sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem!

Comprar passagem de ônibus