O que fazer nas cidades universitárias em SP?

O que fazer nas cidades universitárias em SP?

COMPARTILHAR

Quem estuda e mora em cidades universitárias sempre procura o que fazer durante o dia ou a noite. Seja para ir em parques, museus ou bares, as cidades universitárias abrangem uma vasta opção de lazer!

Elas são extremamente movimentadas durante a semana devido ao grande número de estudantes, por isso listamos aqui o que fazer em 6 cidades universitárias no estado de São Paulo!

1- São Carlos

Zoológico, São Carlos, UFSCAR, Guichê VirtualDe dia: ir ao Parque Ecológico de São Carlos para correr ou até sentar para estudar é uma ótima opção! E ainda para se divertir durante o dia, que tal jogar golf no Damha Golf Club? O local é impecável e tem um restaurante muito delicioso no clube!

De noite: o Sesc de São Carlos oferece diversas atrações musicais e teatrais durante o dia e a noite. Com uma programação bem ampla e preço acessível (isso é importante), o Sesc é um dos points queridos da cidade!

Para os estudantes que apreciam boa comida, bebida e música, a balada GiG é perfeita pra dar aquela extravasada depois de uma semana de provas. Por que não, né? 🙂

2 – Ilha Solteira

Praia Catarina, Ilha Solteira, SP, Guichê VirtualDe dia: a Praia Catarina é perfeita para ir com os amigos fazer um churrasco nos quiosques e ficar até anoitecer, até mesmo ler um bom livro ou praticar esportes! O pôr do sol da praia rende belas fotos. Não deixe de conhecer a Usina Hidrelétrica da cidade universitária de Ilha Solteira!

De noite: para curtir um rock e bons petiscos depois de um dia cheio, a boa é ir ao Pimenta Choperia e Cachaçaria. Há também a opção do bar que fica bem no coração da cidade, o Villa Botequim, com cardápio variado e recomendado por quem já foi.

3- Campinas

Grainnes, campinas, sp, guichê virtualDe dia: que tal dar um passeio no shopping Dom Pedro? Aproveite e tire o dia todo, pois tem muita coisa pra fazer, pra ver e comprar! Caso prefira um lugar mais arejado, o Parque do Taquaral é para quem gosta de estudar ao ar livre ou dar uma boa caminhada.

De noite: um dos pubs mais visitados da cidade, o Grainne’s é para os que fazem questão de curtir a noite inteira com música de qualidade, boa comida e drinks diferentes! Quem gosta de um boteco mais simples, o Bar Preste Atenção serve bebidas geladinhas e promete um torresminho fora de série!

4 – São José do Rio Preto

Vila DIonísio, São José do Rio Preto, SP, Guichê VirtualDe dia: para conhecer um pouco mais sobre história, visitar o Museu de Arte Primitiva José Antônio da Silva precisa estar na lista dos estudantes! Há também a opção de ir até o Zoológico Municipal de São José do Rio Preto e apreciar a variedade de animais por lá!

De noite: uma ótima opção para aproveitar durante a semana na cidade universitária é a Vila Dionísio, principalmente às terças-feiras. Conta com um público animado e jovem. É uma casa que tem bastante variedade de bebidas importadas. Fica a dica 😉

5 – Ribeirão Preto

Teatro Pedro II, Ribeirão Preto, SP, Guichê VirtualDe dia: que tal conhecer o chamado “pulmão de Ribeirão”? O Bosque Zoo Fabio Barreto é uma boa pedida para os que apreciam a natureza e querem respirar um ar puríssimo. As atrações ficam por conta dos diversos animais que habitam o zoológico!

De noite: elegante, moderno e sofisticado, o Teatro Pedro II traz diversas atrações, desde danças até concertos e orquestras de grande porte. E depois de uma noite como essa, que tal conhecer o restaurante Coco Bambu Ribeirão Preto, além de comida boa, o preço também garante agradar a quem visita!

6 – Araraquara

Pub 13, Araraquara, SP, Guichê VirtualDe dia: como se fizesse uma viagem ao passado, o Museu de Arqueologia e Paleontologia (MAPA) conta com um acervo incrível de pedras e fósseis de dinossauros achados na região!

E se bateu aquela fome depois da visita, ir até o Coxinhas Douradas é perfeito e bem brasileiro!

De noite: o Bar do Zinho é o tradicional boteco, daqueles com estilo mais antigo, cerveja gelada e sempre tem gente! Uma boa opção para quem só quer encontrar os amigos para dar umas risadas e falar do jogo do dia anterior ou conhecer pessoas novas. Se deseja um local com mais músicas e cervejas diferentes, o Pub13 preenche essa vontade na cidade universitária!

Como chegar?

As cidade universitárias do Brasil são cheias de gente bacana e coisas para fazer durante a semana! Aos que visitam as famílias aos finais de semana, que tal economizar na gasolina e pedágio e ir de ônibus com a Itamarati?

Ela atende todas essas rotas e é possível já comprar suas passagens de ônibus com antecedência! 😉 Busque aqui a sua rota para o final de semana.