Os melhores pré-carnavais do Brasil

Os melhores pré-carnavais do Brasil

COMPARTILHAR

Como todos os anos, o Brasil fica em clima de festa até acabar o carnaval! E este não poderia ser diferente, ainda mais quando existem diversos pré-carnavais no Brasil inteiro entre os meses de janeiro e fevereiro.

Para quem já quer curtir a folia, antes mesmo do dia 24 de fevereiro (sexta-feira de carnaval), veja a lista que preparamos com os melhores pré-carnavais do Brasil!

São Paulo, SP

São Paulo não pára nunca, e não poderia ser diferente na época do carnaval. Oficialmente, o Carnaval de Rua de São Paulo começa no dia 17 de fevereiro e termina dia 05 de março, mas existem vários blocos, na Vila Madalena, por exemplo, já acontecendo!

E você pode conferir toda a programação de janeiro aqui 🙂

Rio de Janeiro, RJ

Um dos melhores carnavais do Brasil acontece na Cidade Maravilhosa, e os pré-carnavais não ficam longe disso. Começando no final de semana do dia 11 de fevereiro, os blocos do Rio de Janeiro têm uma programação para todas as idades!

Confira aqui! 😀 

Belém, Pará

O bairro de Cidade Velha é o mais procurado quando se trata de pré-carnaval com blocos de rua, que promete badalar Belém do Pará até o dia 19 de fevereiro.

Os blocos se iniciam no período da tarde e finalizam em torno das 20h da noite, assim é possível que todos aproveitem, inclusive idosos e crianças.

Você pode ver a programação completa aqui

Fortaleza, Ceará

Fortaleza realiza há 24 anos o tradicional Ciclo Carnavalesco, com 48 blocos a se apresentarem de 27 de janeiro até dia 18 de fevereiro.

Os seis pontos principais de concentração são: Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Bar da Mocinha, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões e o mais recente, Mercado da Aerolândia.

Belo Horizonte, Minas Gerais

O Grito de Carnaval de BH acontece no dia 15 de janeiro, no Savassi, com  apresentação da cantora Alinne Rosa.

Será a primeira edição do Bloco Chá Rosa, que foi inspirado no bloco Chá da Alice que já acontece no Rio de Janeiro e São Paulo. O evento é gratuito e começará na parte da tarde, assim todos poderão curtir o pré-carnaval de Belo Horizonte!

Veja mais informações aqui

 Comprar passagem de ônibus