Para onde viajar: Buenos Aires – Argentina

Para onde viajar: Buenos Aires – Argentina

COMPARTILHAR
Argentina, Guichê Virtual

Quem viaja até Buenos Aires, na Argentina, deve estar preparado para conhecer a cidade a pé. Por isso, deve levar nas malas um calçado bem confortável! Listamos aqui os pontos turísticos simbólicos da cidade hermana, que podem ser conhecidos em uma caminhada ou pelos transportes coletivos (metrô e ônibus).

Plaza de Mayo

Argentina, Guichê Virtual
Plaza de Maio, Buenos Aires

Se você caminhar até a Plaza de Mayo, que fica no centro de Buenos Aires, vai conhecer vários pontos turísticos históricos! Em frente à praça, por exemplo, tem a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde o Papa Francisco celebrava suas missas. Bem próximo ao local é possível conhecer a Casa Rosada, sede da presidência argentina, que abre suas portas aos turistas por meio de visitas guiadas.

Ainda no coração da cidade, uma dica é caminhar até o Café Tortoni, uma cafeteria inaugurada em 1858. Passe também na livraria El Ateneo, que antigamente era um teatro e conserva muito de sua estrutura antiga, tornando a loja ainda mais incrível!

Caminito

bigstock-The-colourful-buildings-of-La--28701506b

Extremamente colorido, o Caminito é uma rua-museu a céu aberto, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. Além de ser muito movimentado, o local é ponto de destaque do turismo de Buenos Aires e ótimo para registrar algumas imagens! O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática para os turistas.

Cartões-postais da Argentina

Programe-se para conhecer a Av. 9 de Julho, o Obelisco, a Av. Corrientes e visitar o Teatro Colón, um dos grandes símbolos de Buenos Aires. O teatro, que recebe principalmente óperas, tem uma arquitetura interior rica em detalhes que pode ser conhecida com uma visita guiada ou em uma apresentação teatral. Para conhecer um pouco da parte mais nova da cidade, não deixe de visitar Puerto Madero, com seus edifícios novos e altos e visitar pontos de interesse da região como a Puente de la Mujer.

Ao livre

Quem gosta de atividades ao ar livre pode ir à Floralis Generica, uma obra de metal em forma de flor cujas pétalas se fecham à noite. Ou, quem sabe, ir ao Jardim Japonês, que encanta pelo seus jardins. Quem estiver com crianças deve incluir na programação um passeio pelo jardim zoológico da cidade, onde que os pequenos podem interagir com alguns bichos, alimentando-os.

Leia também:

10 destinos imperdíveis para sua viagem pela América do Sul
13 Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil
5 cidades históricas para conhecer de ônibus

Como chegar?

A Viação JBL Turismo pode te levar até Buenos Aires, na Argentina. Sediada em Canoas, no Rio Grande do Sul, a companhia atua em cidades de quase todo o Brasil e em algumas regiões dos países da América do Sul.

Conheça algumas rotas até a cidade:

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus