8 praias nordestinas que vão te deixar encantado

8 praias nordestinas que vão te deixar encantado

COMPARTILHAR
Praias do Nordeste, Guichê Virtual
Taipu de Fora, BA | Foto: Banco de imagens

Pensando em viajar com a família para aproveitar bastante esse verão? Curtir uma praia pode ser uma ótima opção! As praias do Nordeste, por exemplo, são uma boa pedida para quem quer conhecer lindas paisagens naturais, experimentar a deliciosa culinária de lá e conhecer a cultura dinâmica e efervescente da região.

Descubra mais sobre alguns destinos nos estados do Nordeste que vão te deixar encantado!

1. Taipu de Fora

Além dos coqueiros, da areia fina e dourada e do mar tranquilo, Taipu oferece também muita aventura para uma família que gosta de se divertir. Por ter a água límpida, o lugar é ideal para pegar um snorkel, dar uma mergulhada e observar a quantidade de maravilhas do verdadeiro aquário que se forma quando a maré está baixa.

Localizada em Barra Grande, na Bahia, a praia não deixa a desejar em nada: tem ótima estrutura, barracas, muita sombra para se refrescar e grande quantidade de pousadas em seus arredores. É uma das incríveis praias do Nordeste!

2. Praia do Espelho

Localizada em Caraíva, na Bahia, a Praia do Espelho é uma das mais conhecidas dessa região brasileira e com motivos! O lugar é de deixar qualquer um boquiaberto, principalmente pela água do mar, a maior atração de quem a vista. A cor da água varia entre tons de verde e azul cristalinos, sendo a razão por trás do nome do local.

A Praia do Espelho é dividida em duas partes: primeiro, a Curuípe, que oferece melhor estrutura para quem quiser sentar e passar o dia, com barracas e comidas. Depois de atravessar o rio é que começa o Espelho. O ideal por lá é caminhar e aproveitar a tranquilidade. Programa ideal para fazer com a família!

3. Baía dos Porcos

Praias do Nordeste, Guichê Virtual
Baía dos Porcos, Fernando de Noronha | Foto: Banco de imagens

O nome, talvez pouco atrativo, não se relaciona de forma alguma com as maravilhas desse lugar, que pode ser o próximo destino da sua viagem em família. A Baía dos Porcos, localizada em Fernando de Noronha, foi eleita várias vezes a praia mais bonita do Brasil e, apesar de precisar de um esforço para ser alcançada, vale a pena conhecer.

A praia é protegida pelo Forte de São Batista e tem acesso pelo Cacimba do Padre. Depois de uma caminhada de quinze minutos, você se deparará com uma falésia de trinta metros, o Morro Dois Irmãos, pedras vulcânicas, um mar cristalino para ser mergulhado e observado e muito mais.

4. Praia do Amor

Querida por todos os turistas que passam pela região, a Praia do Amor, que fica em Pipa, no Rio Grande do Norte, leva esse nome por ter formato de coração quando observada do alto do Chapadão da orla. E esse formato faz todo sentido para quem conhece o lugar: a praia é realmente de se apaixonar, já que está lotada de belezas para serem conhecidas.

Além de ter um mar agitado, ou seja, perfeito para pegar algumas ondas caso alguém da família goste de surfar, a Praia do Amor também oferece uma linda vista do alto das falésias que a rodeiam. Isso garante cliques incríveis para eternizar os momentos que você passará por lá. Não deixe de marcar esse local em seu roteiro pelas praias do Nordeste!

5. Canoa Quebrada

Praias do Nordeste, Guichê Virtual
Canoa Quebrada, CE | Foto: Banco de imagens

Você provavelmente já ouviu esse nome antes. A praia de Canoa Quebrada, no Ceará, é muito conhecida pelo Brasil e até fora dele por ser um verdadeiro paraíso. Tem boa estrutura, excelentes opções para se comer, passeios de jangada e buggy e muito mais.

O lugar já é um cartão postal do Nordeste e, por isso, é muito procurado pelos turistas. E não é você que vai deixar a sua família de fora dessa, certo? Dá até para fazer passeio a cavalo nas dunas com os pequenos!

6. Praia dos Carneiros

Praias do Nordeste, Guichê Virtual
Praia dos Carneiros, RE | Foto: Banco de imagens

A praia fica em Tamandaré, a cerca de 113km de Recife, e reserva o que a natureza tem de melhor: muitos coqueiros enfileirados, criando uma linda paisagem e sombra para o descanso, falésias brancas formadas pelas dunas, piscinas naturais e muito mais.

Carneiros marca o encontro entre o rio e o mar e, por isso, tem águas muito calmas e cristalinas, que tornam possível a visão dos diversos recifes de corais. Além disso, a água é morna, ideal para quem não gosta de mares gelados. É perfeito para relaxar!

7. Praia do Toque

Se você está procurando um lugar tranquilo, esse é um destino acertado. Localizada em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, a Praia do Toque é cercada por vilarejos que dão a ela um toque rústico, além de ser praticamente deserta em determinadas épocas.

Entre as atrações dessa praia, estão suas piscinas naturais, que dispensam óculos de mergulho e snorkel para serem desbravadas: da superfície já é possível enxergar sua infinidade de ecossistemas e espécies, dentre elas, diversos peixinhos brilhantes e coloridos que vão encantar a todos. Não deixe de conferir esse lugar, que já foi disputado a tapa por holandeses, portugueses e espanhóis no período colonial!

8. Tambaba

Praias do Nordeste, Guichê Virtual
Tambaba, PE | Foto: Banco de imagens

A praia, que fica na Paraíba, a cerca de 17km de João Pessoa, foi a primeira de caráter naturista em todo o Brasil. Mas fique calmo! Não é preciso ficar nu para conhecer as belezas da região. Existe um largo trecho dela dedicado a quem prefere continuar vestido e aproveitar com a família.

Em Tambaba, é possível observar falésias coloridas, grandes rochas negras, uma infinidade de conchinhas espalhadas pelo chão, além de um mar claríssimo refletindo o céu do local. Um verdadeiro paraíso! Além disso, a praia não é de fácil acesso, o que garante bastante privacidade e tranquilidade para seus visitantes. Por isso, Tambaba não pode ficar de fora da lista das melhores praias do Nordeste.

***

Já escolheu em qual dessas praias do Nordeste você passará suas próximas férias de verão? Se ja visitou alguma delas, compar

Comprar passagem de ônibus