8 praias paradisíacas no Brasil

8 praias paradisíacas no Brasil

COMPARTILHAR
Praias paradisíacas, Guichê Virtual
Praia de Bonete, Ilhabela (SP) | Foto: Banco de imagebs

Quem diz que praia é tudo igual não sabe da diversidade das que temos pelo Brasil afora! Os tons de azul da água, os tipos de areia e, claro, as paisagens influenciam muito quando se está planejando uma viagem para o litoral. Por isso, listamos oito praias paradisíacas no Brasil, que você precisa colocar em sua lista de próximas viagens.

Praia de Bonete – Ilhabela (SP)

É internacionalmente considerada uma das 10 mais belas praias paradisíacas do Brasil. A Praia de Bonete, localizada no litoral norte paulista, em Ilhabela, é uma pequena vila de pescadores com água cristalina e areia branquinha. Pouco visitada, é perfeita para quem busca sossego e contato com a natureza.

Praia da Almada – Ubatuba (SP)

Praias paradisíacas, Ubatuba, Praia da Almada, Guichê Virtual
Praia da Almada, Ubatuba (SP) | Foto: Banco de imagens

Próxima a vegetação da Mata Atlântica, também no litoral norte paulista, a Praia da Almada é cercada por belas vegetações e árvores centenárias. Aos que buscam mais agito na praia, todo mês de julho ocorre a Festa do Camarão com várias delícias e pratos diferentes. Vale a pena a visita!

Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Praias paradisíacas, Baia do Sancho, Fernando de Noronha
Baia do Sancho, Fernando de Noronha | Foto: Banco de imagens

Eleita como a melhor praia do mundo duas vezes consecutivas pelo site TripAdvisor, a Baía de Sancho não precisa de muitas explicações dos motivos pelos quais é a favorita dos turistas! É possível fazer mergulho nas águas verde-esmeralda e descansar nas areais brancas e fofas. Um paraíso!

Havaizinho – Itacaré (BA)

Praias paradisíacas, Guichê Virtual
Havaizinho, Itacaré (BA) | Foto: Banco de imagens

Para aqueles que gostam de aventura e surf, a praia de Havaizinho é praticamente deserta, localizada em uma enorme fazenda de coco. Especialmente linda, a praia recebe turistas que apreciam a beleza tropical. Nossa dica é experimentar uma bebida feita de cacau! 

Lopes Mendes – Ilha Grande (RJ)

Praias paradisíacas, Guichê Virtual
Lopes Mendes, Ilha Grande | Foto: Banco de imagens

Um pouco movimentada na alta temporada, vale a pena ir para o canto esquerdo, levar seu snorkel e fazer um mergulho livre nas águas cristalinas da praia. Lopes Mendes, na Ilha Grande, tem uma linda vegetação e fauna característica. Vale muito a visita à essa linda praia!

Confira também:

10 lugares incríveis para viajar no verão
As 5 melhores praias brasileiras para viajar com bebês
10 cuidados na praia: tudo que você precisa saber

Barra dos Remédios – Camocim (CE)

Praias paradisíacas, Guichê Virtual
Barra dos Remédios, Camocim | Foto: Banco de imagens

Completamente deserta, a praia é cercada por dunas e é considerada uma das mais belas do Ceará. Seu acesso é apenas por buggy ou em uma 4×4, e é possível ver o encontro das águas do rio com o mar. Por ser deserta, não há quiosques, bares nem restaurantes por perto, por isso, leve o que for essencial para você passar um dia na praia

Carro Quebrado – Barra de Santo Antônio (AL)

Praias paradisíacas, Guichê Virtual
Praia Carro Quebrado, Alagoas | Foto: Banco de imagens

Localizada na cidade de Barra de Santo Antônio, em Alagoas, a praia de Carro Quebrado é bem deserta e paradisíaca. Inclusive faz jus ao nome. Para chegar lá, só de 4×4 ou buggy! Com um visual incrível, belas formações rochosas e areia colorida, essa praia é digna de pintura de um quadro.

Ilha do Campeche – Florianópolis (SC)

Praias paradisíacas, Guichê Virtual
Ilha do Campeche, Florianópolis | Foto: Banco de imagens

A Ilha do Campeche, em Florianópolis, é um lugar curioso. Além da grande beleza natural, ela abriga diversas inscrições rupestres protegidas em sítios arqueológicos que podem ser visitadas com a companhia de um guia. Vale a pena levar seu snorkel para mergulhar com os diversos peixes da região.

***

Conheceu umas dessas praias paradisíacas do Brasil? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus