Qual o tamanho ideal de mala?

Qual o tamanho ideal de mala?

COMPARTILHAR

Você está prestes a tirar férias, já sabe para onde vai e até comprou as passagens. Agora a data da viagem está próxima e é hora de checar todos os preparativos para não ter nenhum problema quando chegar ao seu destino. Pesquise sobre a cidade e redondezas, confira seus documentos e cartões, confirme sua reserva no hotel, pousada ou hostel e, finalmente, prepare-se para fazer sua mala!

Esta é, para muitos, a parte mais chata. Mas não se aborreça. Vamos dar algumas dicas para facilitar esse processo e torna-lo o mais prático possível. Confira a seguir!

Se baseie no tempo de viagem

Vamos supor que você tenha marcado uma viagem de 5 dias. De acordo com seu roteiro e suas intenções de passeios na cidade, imagine o quanto de roupa gastará. Não há necessidade de levar tantas opções de calças, por exemplo. Escolha uma peça coringa, que dê certo com tudo mais que você levar. Desta forma já é possível economizar espaço. Faça o mesmo com sapatos. Quanto menos levar, melhor. Calcule então mais cerca de 5 camisetas ou blusas para o dia e alguma roupa para sair a noite, caso esteja considerando essa possibilidade. O número de roupas íntimas e meias também deve ser previamente pensado.

Confira a previsão do tempo

É indispensável checar a previsão do tempo do seu local de destino. Afinal, não faz sentido levar roupas de frio para um lugar que fará mais de 30 °C, não é verdade? Procure verificar a previsão um ou dois dias antes de viajar, pois quanto mais próximo da data, mais confiável ela será. Desta forma, você poderá se basear nela para montar sua mala de forma mais objetiva. Mas sempre vale lembrar que mesmo se você for para um local com altas temperaturas, é bom levar um casaco por precaução (principalmente se o destino for a praia, pois costuma fazer frio no fim de tarde). O mesmo vale para locais frios: leve uma roupa mais leve. Vai que o tempo vira, não é mesmo?

Dicas para economizar espaço

Por mais que você siga as dicas acima, há possibilidades de reduzir ainda mais o espaço gasto na mala e tornar sua viagem mais prática. Confira:

  • Verifique se o local no qual ficará hospedado oferece itens como: toalhas, sabonetes, secadores de cabelo e outros. Desta forma, você economizará um grande espaço em sua mala.
  • Ao arrumar sua nécessaire, procure colocar os produtos em embalagens menores para não ocupar muito espaço na mala.
  • Coloque os objetos mais pesados, como sapatos, eletrônicos e nécessaire, no fundo da mala. Em seguida, coloque calças jeans (o mais estendidas possível) e por cima coloque shorts e camisas enrolados, ocupando menos espaço e evitando amarrotar.
  • Para ganhar espaço, coloque meias e roupas íntimas dentro de sapatos.
  • Opte por malas de rodinhas ou mochilões. Ambos têm suas vantagens quanto ao deslocamento – um por ser fácil de arrastar e outro por ser fácil de transportar.

Desta forma você conseguirá ser econômico na sua mala, diminuindo o peso que terá que carregar durante a viagem e aumentando o seu conforto sem muitas preocupações.

Gostou das nossas dicas? Há mais alguma que você conhece e não falamos aqui hoje? Não deixe de compartilhar suas experiências e opiniões!