Série viagens de final de semana: conheça Guarapari

Série viagens de final de semana: conheça Guarapari

COMPARTILHAR

Um dos principais destinos turísticos do litoral capixaba, a cidade de Guarapari é repleta de atividades para quem quer curtir praias bonitas e busca uma boa infraestrutura de lazer. Ideal tanto para férias em família, por oferecer muitas opções de lazer para as crianças, como para curtir entre amigos ou a dois, Guarapari é uma opção econômica e muito divertida para turistas de todas as idades. Confira algumas das principais atrações:

Praias

Guarapari tem diversas opções de praias para quem busca diferentes propostas, seja curtição ou calmaria. Ao todo, são cerca de 50 praias na região. As mais famosas são a praia da Areia Preta e a praia do Morro, que têm boa infraestrutura na areia e atraem turistas de todos os perfis — famílias com crianças, jovens e adultos. A Praia do Morro também é point para surfe, windsurfe e bodyboard.

Na alta temporada, a programação noturna é intensa. Por serem praias mais centrais, há muitas opções de hospedagem perto da orla, além de restaurantes e bares para curtir depois da praia. Quem busca badalação vai gostar de Meaípe, uma aldeia de pescadores ao sul de Guarapari que se tornou ponto de encontro dos jovens. Os destinos mais tranquilos são as Três Praias e Setiba, ao norte de Guarapari.

Mergulho

A região de Guarapari tem uma rica fauna aquática e muitas ruínas de embarcações naufragadas, o que atrai mergulhadores com diferentes níveis de experiência. Os melhores pontos para mergulho ficam a menos de uma hora da costa, o que torna possível visitar diferentes pontos mesmo em viagens de poucos dias.

O período entre dezembro e maio é ideal para essa atividade, pois a visibilidade das águas pode chegar a 15 metros de profundidade. Para mergulho com cilindro, os melhores pontos são a região da Ilha Rasa, Farol da Escalvada e os naufrágios Bellucia e Victory 8b. Já para mergulho com snorkel e para mergulhadores iniciantes, o melhor ponto são as Três Ilhas.

Parque Aquático Acquamania

Famílias que viajam com crianças e jovens vão adorar o parque aquático Acquamania, que oferece uma série de atrações para todas as idades e ainda tem opções para quem quer passar o dia de pernas para o ar.

Além das atrações aquáticas, o parque conta com piscina de ondas e estrutura completa de restaurantes e lanchonetes. Além disso, ele fica situado em meio à mata atlântica, proporcionando um visual incrível durante todo o passeio. O parque também oferece hospedagem para quem pretende curtir mais de um dia das atrações. Para quem vai com os pequenos, fica a dica: crianças até 1 metro de altura não pagam a entrada do parque.

Moqueca capixaba

Prato típico da região, a moqueca capixaba é uma iguaria para os amantes de frutos do mar. A receita criada no Espírito Santo não leva leite de coco e nem azeite de dendê, como é o caso da moqueca baiana. O prato leva peixes e camarões frescos e o tempero fica por conta do coentro e do urucum.

Guarapari é uma cidade repleta de atrações e de belezas naturais que atraem turistas em todas as épocas do ano. A alta temporada vai de dezembro a fevereiro e inclui Carnaval e outros feriados prolongados. De carro, a cidade é acessível pela BR101,e diversas empresas de ônibus também oferecem o transporte até Guarapari.

Já foi a Guarapari? Pretende ir? Deixe um comentário!

Imagem