Veja como curtir o verão na Serra Gaúcha

Veja como curtir o verão na Serra Gaúcha

COMPARTILHAR

Que a Serra Gaúcha é uma boa opção para passeios no inverno ou para um passeio romântico, todo mundo sabe! Mas ela também é um ótimo cenário para passeios de verão, cheios de aventura e adrenalina. Listamos cinco ótimas maneiras de curtir o verão na Serra Gaúcha!

Com passeios que vão desde conhecer a história da região e suas flores e formações naturais até programas que envolvem esportes radicais, o verão na Serra Gaúcha é uma ótima opção.

Se você gosta desse tipo de viagem ou quer explorar essa região do Brasil de maneiras novas, confira! 🙂

Passeio de Maria Fumaça

Feito na conhecida Região Uva e Vinho de Bento Gonçalves, o passeio de Maria Fumaça é um dos programas mais característicos de toda a Serra e pode ser feito também no verão. Durante duas horas você percorrerá três diferentes cidades e, na estação mais quente do ano, irá se deparar com uma paisagem com campos floridos e cheios de vida.

Além das degustações de queijos, vinhos e biscoitos coloniais durante o passeio, esse programa também inclui visitas a diferentes atrações, como a queijaria Fetina de Formaio.

Parque do Caracol

Cachoeira do Caracol, Verão na Serra Gaúcha, Guichê Virtual
Cachoeira do Caracol | Foto: Banco de imagens

O Parque do Caracol fica em Gramado e é uma das principais atrações de verão na Serra Gaúcha. Os motivos são: a Cascata do Caracol e a beleza das hortênsias.

Se você gosta de belas paisagens, vale a pena conhecer a cascata, que tem 131 metros! Para chegar até ela, você pode descer — e depois subir — a longa escadaria de mais de 700 degraus.

Quanto às hortênsias, elas são um item à parte em toda a Serra, especialmente na região de Gramado. Assim, durante o verão você poderá ver no parque diferentes espécies em toda sua exuberância.

Como chegar:

A Viasul faz viagens para Gramado saindo de cidades como Florianópolis, Itajaí e Tubarão.

Leia também:

10 lugares incríveis para viajar no verão
Conheça as 6 melhores praias do Sul do Brasil
10 cuidados na praia que você precisa saber

Rafting

O verão na Serra Gaúcha é ideal para quem busca o turismo de aventura. Por lá dá para fazer rafting, um esporte radical em que se desce de barco em águas turbulentas.

Boa parte das cidades da Serra Gaúcha, como Três Coroas e Nova Roma do Saul, têm opções de parques que recebem milhares de visitantes por ano, onde você pode matar a vontade de esportes radicais.

Cânions do Itaimbezinho

Cânions do Itaimbezinho, Verão na Serra Gaúcha, Guichê Virtual
Cânions do Itaimbezinho | Foto: Banco de imagens

Ainda sobre belas paisagens, você pode optar por visitar os cânions do Itaimbezinho, localizados no Parque Nacional dos Aparados da Serra, entre Praia Grande e Cambará do Sul.

Com formações rochosas exuberantes, a paisagem é única e perfeita para ser visitada no verão na Serra Gaúcha. Nessa estação os cânions estão cobertos por uma vegetação bem verde e vívida. Além disso, o acesso é mais facilitado pela estrada de terra batida.

Rota dos espumantes

Como a Serra Gaúcha é famosa por sua produção de vinhos, uva e espumantes, nada mais justo do que seguir a rota dos espumantes. Refrescante e leve, essa bebida é perfeita para o verão, fazendo com que esse seja o momento perfeito para sua visita.

Esse passeio acontece em Garibaldi, conhecida como a terra do espumante. Nele é possível visitar fábricas e cooperativas da bebida, além de aproveitar toda a cidade para um passeio acolhedor e com muito verde ao redor.

Como chegar:

As viações União Santa Cruz e a Viasul fazem viagens de ônibus para Garibaldi saindo de cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville.

***

Já aproveitou o verão na Serra Gaúcha? Nos envie um e-mail para [email protected] e compartilhe sua viagem com o Brasil! 😀

Comprar passagem de ônibus

Comentários