Viagem longa? Aprenda 4 dicas de como arrumar a mala

Viagem longa? Aprenda 4 dicas de como arrumar a mala

COMPARTILHAR

Viajar é uma delícia, mas uma das coisas mais odiadas por quem vai enveredar por esse tipo de aventura é arrumar a sua mala. Além de ser uma tarefa chata, é muito comum que a gente nunca consiga colocar tudo que precisa e mesmo assim ela fique lotada e com dificuldades para fechar. Isso decorre principalmente de nossa falta de planejamento e com toda certeza pode prejudicar nossa estadia em outro local, especialmente quando levamos uma série de coisas inúteis e nos esquecemos das mais essenciais!

Se identificou com a cena, não é verdade? No entanto, não se desespere: com as dicas certas você pode aprender facilmente a fazer uma boa arrumação! Quer descobrir como? Confira no texto a seguir.

Faça um planejamento

O primeiro passo para acertar na montagem de sua mala é se planejar. Para uma viagem longa, não dá para querer arrumar tudo de última hora, pois é fato que isso fará com que você se esqueça de itens indispensáveis e inclua outros completamente inúteis. Isso para não falar de outro problema muito comum: já pensou se aquelas roupas que você mais gosta e quer levar estiverem sujar e não der tempo de lavar? Por isso, alguns dias antes da partida já comece a se programar. Se preferir, pegue um papel e vá escrevendo aquilo que não pode faltar, as peças que deseja utilizar e monte uma lista.

Escolha com sabedoria

Uma atitude essencial para fazer a mala de uma forma adequada é não exagerar. Observe o local que você está indo, pense nos tipos de vestimentas que serão adequadas não só para o clima, mas também para as ocasiões que você pretende frequentar. De que adianta levar um terno para uma cidade aonde você definitivamente não irá numa festa de luxo ou reunião de negócios? O mesmo vale para levar trajes de sol para um país frio onde você só pretende conhecer a vida noturna, restaurantes e bares. Pode parecer bobeira, mas o fato é que muitas pessoas não consideram isso da maneira que deveriam antes de saírem de casa!

Invista nos organizadores

Investir em alguns itens organizadores pode fazer sua mala parecer muito maior do que ela realmente é. Eles ajudam não só na hora de arrumar a bagagem, mas também são de extrema valia durante a viagem. Sacos a vácuo, por exemplo, são essenciais para peças volumosas como casacos e ajudam a economizar um espaço valioso (leve um ou dois sacos extras para eventuais compras). O nécessaire também é importante, pois armazena vários itens que poderiam se perder e até causar acidentes. Deixe-a no fundo e na parte de baixo, próxima às rodinhas, pois assim ela não amassa o resto. No topo, deixe apenas itens leves.

Use as calças a seu favor

Na hora de arrumar a mala, as calças são itens indispensáveis em uma viagem longa, afinal não dá para ficar sem elas, não é mesmo? Porém, são muito volumosas e ocupam espaço importante, fazendo com que o viajante precise de inteligência na hora de posicioná-las. O ideal é colocá-las estendidas, deixando as pernas para fora da mala – isso evita que elas amassem. Quando acabar de colocar as roupas, puxe as pernas de volta, cobrindo o volume e mantendo a peça esticada.

Essas são algumas das dicas mais importantes para você arrumar bem sua mala e fazer uma viagem longa sem problemas. São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença e te ajudam a não chegar ao seu local de destino e sem ter o que usar!

E você, como arruma sua mala para uma viagem longa? Compartilhe seus truques e dicas conosco!