Viagens de final de semana: conheça Piracicaba

Viagens de final de semana: conheça Piracicaba

COMPARTILHAR

Piracicaba está localizada no interior de São Paulo, ás margens do Rio Piracicaba. A cidade tornou-se uma das primeiras a se industrializar no país e é um importante centro cultural de sua região, conta com diversos espaços dedicados a eventos teatrais e musicais. Sem falar que é famosa pelas “pamonhas de Piracicaba”.

Selecionamos no post de hoje algumas atrações e os principais pontos turísticos que você precisa conhecer, confira:

Centro Cultural Martha Watts

Centro Cultural Martha Watts

O prédio, que antes abrigava o Colégio Piracicabano, foi fundado em 1881 pela missionária americana Martha Hite Watts. Localizado na rua Boa Morte, 1257, após passar por uma restauração, foi inaugurado em 2003 como Centro Cultural Martha Watts. Hoje é um espaço dedicado a várias atividades culturais, entre elas, exposições de arte, cursos, lançamentos de livros, apresentações teatrais e audições musicais.

Endereço: Rua Boa Morte, 1257 – Centro. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 17h. Entrada franca. Telefone: (19) 3124-1889

Aquário Municipal

Ás margens do Rio Piracicaba, você encontra o Aquário Municipal, que tem como principal objetivo auxiliar na educação ambiental. O espaço é formado por três aquários, com cerca de 70 espécies e mais de 1.500 peixes do Brasil, Ásia, Africa e Europa. No local, têm dois lagos com peixes tipicamente brasileiros e carpas.

Endereço: Av. Dr. Maurice Allain, s/nº, Parque do Mirante. Horário de funcionamento: terça à domingo, das 9 às 18h. Telefone: (19) 3421-1566.

Confira também:
Série viagens de final de semana: conheça Campina Grande – PB
Série viagens de final de semana: conheça Itajaí – SC

Zoológico Municipal e Paraíso da Criança

Zoológico Municipal e Paraíso da Criança

O zoológico Municipal de Piracicaba, abriga aproximadamente 420 animais, uma mistura de aves, mamíferos, répteis e animais exóticos. E o Paraíso das crianças anexo à área do zoológico, os pequenos vão encontrar mais de 25 brinquedos, entre escorregadores, cavalinhos, balanço, escalada, casa do espelho, túneis coloridos, e muito mais!

Endereço: Av. Marechal Castelo Branco, 426. Telefone: (19) 3421-3425. Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 16h.

Passeio de Barco

O passeio de barco pelo rio Piracicaba é bem divertido! O trajeto começa no “pier” municipal, com duração de 15 minutos. As embarcações são novas e os passageiros possuem seguro individual e coletes salva-vidas.

Endereço: Av. Beira Rio, s/nº. Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h. Telefone: (19) 99747-4545.

Engenho Central

Localizado à margem direita do rio Piracicaba, o Engenho Central é um dos mais belos cenários arquitetônicos do Estado de São Paulo. Com construções dos séculos XIX e XX foi um dos importantes engenhos do país produtores de açúcar e álcool. Atualmente é ponto de encontro e importante espaço cultural da cidade, que a partir de 2012 passou a abrigar o Teatro Municipal Erotídes de Campos.

Como chegar?

A Viação Piracicabana faz as melhores rotas para Piracicaba e outras cidades do Sudeste paulista, como Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Nova Odessa e Grande São Paulo. Veja as rotas:

São Paulo – Piracicaba
São Bernardo do Campo – Piracicaba
Americana – Piracicaba
São Pedro – Piracicaba
Santa Barbara d’Oeste – Piracicaba
Paulínia – Piracicaba

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus