As 5 melhores praias brasileiras para viajar com bebês

As 5 melhores praias brasileiras para viajar com bebês

COMPARTILHAR

Viajar com bebê nas férias de verão parece um desafio, porque exige alguns cuidados extras na escolha do hotel e da praia.

Se você tem um bebê ou criança de até 3 anos de idade, é importante prestar atenção em algumas condições que as praias oferecem. Infraestrutura, ponto de apoio médico e proximidade com o hotel são pontos que contam na hora da escolha. Além disso, é importante que o mar seja limpo e o mais calmo possível para que o banho de mar se torne agradável.

Para te ajudar a planejar suas próximas férias em família, montamos uma lista com as 5 melhores praias do Brasil que atendem essas condições e são ideais para viajar com bebê. Confira!

Barra do Sahy – São Sebastião (SP)

Viajar com bebê, Guichê Virtual
Barra do Sahy, São Sebastião | Foto: Banco de imagens

A Barra do Sahy (ou Saí) fica em São Sebastião, no estado de São Paulo. É conhecida por ser uma praia de águas calmas, limpas e de temperatura agradável. Por ter muitas árvores na orla, é também uma boa opção quando o sol estiver forte. No lado direito da praia, há pedras em que os pais devem ficar de olho.

A cidade oferece infraestrutura básica para qualquer necessidade e, em casos mais sérios, o centro de São Sebastião está a poucos quilômetros de distância da praia. Um ótimo destino para viajar com bebê.

Leia também:

10 lugares incríveis para viajar no verão
Dicas para planejar a viagem em família
Cuidados na praia: tudo que você precisa saber

Cumuruxatiba (BA)

Viajar com bebê, Guichê Virtual
Cumuruxatiba, Bahia | Foto: Banco de imagens

Cumuruxatiba é uma cidade que surgiu no olhar do turista há pouco tempo. O mar é calmo e de água quente, o que facilita entrar com o bebê no mar.

Muitas pousadas e hotéis ficam na frente da praia e existem várias barracas ao longo da orla, que oferecem apoio para os pais. Por ser uma cidade pequena, não recebe muitos turistas, por isso é uma praia muito tranquila, longe da algazarra e ideal para viajar com bebê.

Porto de Galinhas (PE)

Viajar com bebê, Guichê Virtual
Porto de Galinhas, Pernambuco | Foto: Banco de imagens

Porto de Galinhas é um dos mais conhecidos destinos turísticos do Nordeste e oferece uma estrutura completa de hotelaria a disposição dos pais para levar os filhos pequenos. Muitos resorts estão preparados com berçários e cuidadores, além de contarem com quartos amplos e confortáveis.

O mar é uma atração à parte, com águas limpas e quentes durante todo o ano. Por ser uma praia com estrutura completa, o custo é um pouco mais elevado quando comparado com outras opções, mas o conforto e segurança são garantidos.

Jurerê Internacional, Florianópolis (SC)

Viajar com bebê, Guichê Virtual
Jurerê Internacional, Florianópolis | Foto: Banco de imagens

A praia de Jurerê Internacional é conhecida em todo o país pelo alto padrão de atendimento para seus visitantes. Desde festas para adultos até conforto para os pais de primeira viagem, Jurerê é sinônimo de conforto!

Na orla, há diversos parquinhos, além de muita sombra disponível. Os resorts e hotéis contam com estrutura completa para auxiliar os pais nas tarefas do bebê, além de contar com toda infraestrutura de Florianópolis para qualquer emergência. É, sem dúvidas, um destino mais caro, mas que compensa pela tranquilidade e segurança que oferece para as famílias.

Como chegar:

As viações Eucatur e Viação Real Transportes te levam para Florianópolis saindo de diversas cidades do Brasil.

Praia da Baleia, São Sebastião (SP)

Viajar com bebê, Guichê Virtual
Praia da Baleia, São Sebastião | Foto: Banco de imagens

A praia da Baleia, também no município de São Sebastião, oferece águas calmas e frescas, além de uma faixa de areia que permite inclusive levar carrinhos. Por ser uma praia extremamente familiar, ela conta com toda a estrutura preparada para receber turistas.

É uma ótima opção para quem busca uma praia tranquila, longe do agito do litoral, com a estrutura montada para qualquer emergência e maravilhosa para viajar com bebê.

Seja qual for o seu destino escolhido, ao viajar com bebê é fundamental ficar de olho nos cuidados de que ele precisa e onde consegui-los assim que chegar.

***

Viajou com seu bebê e tem mais dicas de destino? Compartilhe com a gente pelo e-mail [email protected]

Comprar passagem de ônibus